Conselheiros tomam posse em São João da Canabrava

SÃO JOÃO DA CANABRAVA - A solenidade de posse dos cinco Conselheiros Tutelares do município de São João da Canabrava, eleitos no pleito de 04 de outubro de 2015, aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os conselheiros permanecerão no cargo no quadriênio 2016/2019.

Conselheiros tomam posse em São João da Canabrava. (Foto: Rosário Sousa/CN1)
Foram diplomados e empossados, Elaine Paiva, eleita com 272 votos, Rosilene Lima, eleita com 265 votos;  Maria de Fátima, eleita com 171 votos; Josefa Carvalho, eleita com 168 votos e Diego Holanda eleito com 160 votos.

VEJA FOTOS 

Em discurso para os novos conselheiros, a Secretária de Assistência Social, Niciana Cavalcante, disse está a disposição para auxiliar o Conselho Tutelar na tarefa de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes que tiverem seus direitos violados, na ocasião parabenizou a todos pela eleição passada na qual obtiveram sucesso e também ao trabalho realizado pelos conselheiros passados.

A Secretária de Assistência Social, Ariana Santos, relembrou todo o processo para a escolha dos novos conselheiros durante o ano de 2015.

“Estamos hoje celebrando a posse dos novos conselheiros para esse mandato de novos desafios. Quando fizemos a campanha, as reuniões, a eleição e a participação com os novos conselheiros, ressaltamos os novos desafios do futuro. Desafios da sociedade, proteção a infância, de uma nova adolescência com a mudança dos tempos, o de fortalecimento com a família e a parceria dos lucros do estado que apoiam o trabalho tão importante e dedicado do Conselho Tutelar.”

Primeira-dama, Niciana Cavalcante, conversa com os novos conselheiros tutelares. (Foto: Rosário Sousa/CN1)
Assistente Social, Ariana Santos.
Ariana Santos ressaltou ainda a importância da união e do trabalho em equipe para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.  "Os novos conselheiros estão cheios de gás, algumas são veteranas e já tem habilidades que irão contribuir muito para os que estão chegando. Uma equipe unida que está sendo apoiada pela secretaria de Assistência Social e que tem apoio tanto do Ministério Público, da polícia e órgãos do município”, finalizou. 

Além da Secretária de Assistência Social, Niciana Cavalcante, marcaram presença também no evento, as assistentes sociais, Ariana Santos e Joselma Abreu, a psicóloga Kélia Alice o presidente da Câmara Municipal, Valter Manoel, o vereador José Gregório, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Kelsiane Abreu e a ex- conselheira tutelar, Antônia Batista e familiares. 

Solenidade de posse contou com a presença de autoridades e familiares dos novos conselheiros. (Foto: Rosário Sousa) 


Postar um comentário




PUBLICIDADE