Família faz apelo após casa desabar em Picos

PICOS – A chuva desta quinta-feira (21) por pouco não provocou uma tragédia no bairro Morada do Sol em Picos. Parte casa do servidor público Maciel Ferreira de Lima veio abaixo durante a madrugada, no momento do desabamento havia cinco pessoas na residência.

Família fez apelo por doações. (Foto: Antonio Rocha)
“Quando foi de umas três para quatro e meia da manhã eu senti que a casa ia cair mesmo e aí a gente saiu às pressas, a porta ainda acertou o olho da minha mulher. No momento do desabamento eu, a mulher e os três meninos estavam em casa, por pouco não acontece uma tragédia, todo mundo ia morrer aqui”, afirmou.

O servidor conta que a casa já havia sido condenada pela Defesa Civil do município, mas sem ter para onde ir, ele continuou morando com a família na residência. Após o desmoronamento, Maciel voltou ao local para tentar recuperar alguma coisa, mas devido a lama, não sobrou muito o que reaproveitar.

“A Defesa Civil já veio aqui e disse que a gente não poderia ficar aqui e prometeu ajudar a ente aqui pelo menos com o material, mas até agora não resolveu nada, e a gente que levantar um barraco para ter um local seguro”, disse.

Em busca de ajuda, a família fez um apelo aos picoenses. “A gente faz um apelo para se alguém quiser ajudar com qualquer coisa a gente aceita, por que estamos precisando e não temos para onde ir. O telefone para contato é (89) 99936-9780”, disse Maria Claudiana da Silva, esposa de Maciel.

Parte da casa desabou devido a chuva desta quinta-feira (21) em Picos. (Foto: Antonio Rocha)


Postar um comentário




PUBLICIDADE