Mais de seis mil eleitores da região de Picos terão o título cancelado

O Cartório Eleitoral de Picos realizou de julho a dezembro de 2015 a revisão e o cadastramento biométrico de eleitores dos municípios de Aro...

O Cartório Eleitoral de Picos realizou de julho a dezembro de 2015 a revisão e o cadastramento biométrico de eleitores dos municípios de Aroeira do Itaim, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Santana, São José do Piauí e Sussuapara.Ao todo, aproximadamente 34 mil pessoas deveriam ter comparecido ao órgão para se regularizar. Deste total, 6.828 não realizaram a atualização e tiveram o título de eleitor cancelado.
(Imagem: Reprodução)
Mas nem tudo está perdido. Segundo o chefe da 10ª Zona Eleitoral de Picos, Luís Borges de Sousa Neto, os eleitores prejudicados pela medida poderão apresentar documentação de identificação juntamente com o título de eleitor até o mês de abril, dessa forma, o cadastro será restabelecido.

Primeiro Titulo de Eleitor

Para tirar o título de eleitor antes das eleições de outubro é necessário se apresentar ao Cartório Eleitoral até o início do mês de maio, último prazo, segundo Luís Borges.
A documentação necessária é a carteira de identidade, caso o eleitor seja natural de Picos. Se for natural de outra cidade e residir no município, deve apresentar também comprovante de endereço em nome próprio ou dos pais. Para este procedimento não há nenhum tipo de custo.

Fonte: Grande Picos

Veja também

PICOS 5251939245535547312

Postar um comentário

Últimas Notícias

item