Missa lembra terceiro ano da morte do ex-vereador Emídio Reis

Será realizada no próximo domingo, dia 31, às 10 horas da manhã, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em São Julião, a missa que marca o terceiro aniversário de morte do ex-vereador Emídio Reis, assassinado em janeiro de 2013. Além de familiares, o ato religioso contará com a presença de amigos do ex-parlamentar e políticos do município e da região. A missa será celebrada pelo padre José Mairton, pároco de São José do Piauí. Como aconteceu nos dois últimos anos, a celebração deverá reunir um grande número de pessoas.

Foto: Reprodução

Durante toda a semana, familiares e amigos de Emídio Reis postaram, nas redes sociais e nos grupos de whatsapp, reportagens sobre o caso que teve grande repercussão no Estado. O objetivo é fazer com que o assunto não seja esquecido. Emídio Reis foi derrotado nas eleições para prefeito de São Julião em 2012. No dia 31 de janeiro de 2013 desapareceu e seu corpo só foi encontrado cinco dias depois em uma comunidade rural do município de Pio IX.


Em 15 de março de 2013, a Operação Mandacaru, da Polícia Civil do Piauí, prendeu os acusados de participarem do planejamento e da execução do político. O vice-prefeito de São Julião, Francimar Pereira, acusado de ser o mandante, está preso no quartel da Polícia Militar de Picos. Segundo investigações, ele contratou mais quatro pessoas para matar o ex-vereador Emídio Reis. Antonio Virgílio, Valter Silva e José Gildásio de Brito são acusados de serem os executores. O agenciador teria sido Joaquim Pereira Neto, o Joaquim do Gabriel. Os quatro acusados também estão presos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Família Rocha

Postar um comentário




PUBLICIDADE