Piauí fica na 20ª posição em ranking geral de Competitividade entre Estados

PIAUÍ - O Piauí ficou em 20º lugar no ranking geral de Competitividade entre Estados, elaborado pelo Centro de Liderança Pública. O estado o...

PIAUÍ - O Piauí ficou em 20º lugar no ranking geral de Competitividade entre Estados, elaborado pelo Centro de Liderança Pública. O estado obteve nota geral de 43 pontos, mais alto que a média nacional, 37 pontos.

Imagem: Reprodução
As notas são aferidas com base em dez pilares de avaliação. O Piauí conseguiu notas mais altas que a média nacional em Potencial de Mercado e Sustentabilidade Fiscal. Entretanto, o estado ficou com média próxima a zero nos quesitos Capital Humano e Inovação.

No ranking geral, o Piauí ficou à frente de estados como Paraíba (21º), Rio Grande do Norte (23º) e Pará (25º). Ceará e Maranhão ficaram logo acima, em 18º e 19º respectivamente.

O estado de São Paulo ficou com a primeira posição pelo quarto ano consecutivo, seguido por Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.

O ranking de Competitividade entre Estados serve foi criado para medir a atuação da gestão pública nos estados, e é feito com base apenas em informações públicas, divulgadas por fontes oficiais e de referência, e ponderado de acordo com critérios do grupo de pesquisa.


(Gráficos: Divulgação)
Fonte: Portal O Dia

Veja também

PIAUÍ 2502948587598017463

Postar um comentário

Últimas Notícias

item