River empata na estreia da Copa São Paulo

Atlético-MG e River-PI empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, 2, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela primeira rodad...

Atlético-MG e River-PI empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, 2, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os mineiros, que tiveram mais posse de bola e buscaram mais o gol, abriram o placar com Flávio, aos 17 minutos segundo tempo. O Tricolor, que apostava nos contra-ataques para surpreender, igualou o marcador cinco minutos depois, com Jonatas.

Atlético-MG pressionou o River-PI durante a maior parte do tempo (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O resultado deixa as equipes provisoriamente nas duas primeiras colocações da chave, com um ponto cada. Os times aguardam o resultado da partida entre Desportiva Paraense e Araxá-MG, que entram em campo às 18h, para saber em qual posição terminam a rodada. 

Os times voltam a jogar nesta terça-feira, 5. Às 17h, o Atlético-MG enfrenta o Araxá-MG. Depois, às 19h, o River-PI entra em campo para duelar contra o Desportiva Aliança-AL.

O jogo

Atlético-MG e River-PI tinham propostas de jogo completamente diferentes neste sábado. E isso foi possível perceber assim que a bola começou a rolar. Os mineiros logo começaram a trocar passes e ir em direção ao gol, principalmente pelo lado esquerdo do campo. O Tricolor, por outro lado, tinha todos os atletas no campo de defesa e pouco se lançava ao ataque. Com o decorrer do tempo, o Atlético passou a arriscar chutes de fora da área para tentar colocar a bola na rede. O goleiro Carlos Henrique, porém, estava atento e segurava as investidas. Assim, em um jogo de ataque contra defesa, as equipes terminaram o primeiro tempo empatadas.

A etapa final começou assim como terminou a primeira. O Atlético-MG buscava mais o gol, e o River procurava se defender como podia. Com melhor troca de passes, o Galo conseguiu envolver o Tricolor e, aos 17 minutos, abriu o placar. Thalis invadiu a área pela direita e tocou para Flávio. Bem colocado, o camisa 9 recebeu, girou e mandou a bola para as redes. O River-PI, que até então apenas se defendia, passou a arriscar mais. E em uma jogada de contra-ataque, igualou o marcador. Aos 22, Jonatas invadiu a área em velocidade pela esquerda e chutou rasteiro no gol. Com o placar empatado, o Atlético aumentou a pressão em busca do segundo gol. Cruzamentos na área eram a principal aposta do time. Porém, o River soube se defender. Nos minutos finais, os piauienses quase fizeram o segundo em jogadas de contra-ataque.

Fonte: Globo Esporte 

Veja também

SÃO PAULO 5705580341412183003

Postar um comentário

Últimas Notícias

item