Saúde promove mutirão contra a dengue em Bocaina

BOCAINA - A Secretaria Municipal de Saúde de Bocaina realizou na manhã deste sábado (16), um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. A ação contou com a participação do Prefeito municipal José Luiz, primeira–dama, Dineves Santos, o Secretário de Saúde Pedro Luz, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e demais profissionais da saúde.

Prefeito de Bocaina, Dr. José Luiz, participou do mutirão. (Crédito: Rosário Sousa)
As equipes percorreram as principais ruas e bairros da cidade conscientizando os moradores sobre o combate à dengue e dando dicas para o depósito correto do lixo, para evitar a proliferação do mosquito. 

Secretário de Saúde, Pedro Luz. (Rosário Sousa)
De acordo com o secretário de saúde, Pedro Luz, o mutirão faz parte das ações desenvolvidas no município para a erradicação do mosquito da dengue. 

“A nossa meta principal é eliminar definitivamente o mosquito da dengue dentro do nosso município. Hoje montamos um mutirão e convocamos todos os órgãos públicos e a sociedade para combater o mosquito da dengue, chikungunya e zika. Começamos esse combate desde o 1° do mês e vamos até o dia 30 de junho de 2016”. 

Consciente da responsabilidade de combater a dengue, o prefeito José Luiz fez parte do mutirão. “Sabemos que a dengue é um problema sério em nosso país e foi comprovado que esse mosquito transmite outras doenças, como a microcefalia transmitida pelo zika vírus. Em Bocaina, estamos conscientizando a população da importância dessa prevenção contra o mosquito, ou a sociedade abraça essa causa ou será difícil  combater”, acrescentou.

























Fotos: Rosário Sousa / CN1

Postar um comentário




PUBLICIDADE