Bancos abrirão mais tarde com o fim do Horário de Verão

Com o término do Horário de Verão, à 0h deste domingo (21), os bancos voltam a abrir e a fechar uma hora mais tarde no Piauí. As agências p...

Com o término do Horário de Verão, à 0h deste domingo (21), os bancos voltam a abrir e a fechar uma hora mais tarde no Piauí. As agências passam a funcionar entre 10h e 16h nesta segunda-feira (22), ao invés de funcionar de 9h às 15h. 

Imagem: Reprodução 
Os passageiros que tiverem voos marcados para este fim de semana devem ficar atentos para o horário correto de embarque. Os horários dos bilhetes de passagem são sempre emitidos levando em conta a hora local vigente na data da viagem. Para evitar transtornos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pede que os passageiros entrem em contato com as empresas aéreas.

Economia de energia

A atual edição do horário de verão começou no dia 18 de outubro e possibilitou uma economia de R$ 162 milhões, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Com o horário diferenciado, não foi preciso adicionar mais energia de usinas termelétricas para garantir o abastecimento do país nos horários de pico. A diminuição de demanda equivale a uma redução de energia de 0,5% da carga nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde o horário de verão foi implementado.

Fonte: Cidade Verde

Veja também

NOTÍCIAS 7320596028815771447

Postar um comentário

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

item