BNDES prepara linha de crédito especial para pequenos negócios

Foto: Reprodução O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentou uma proposta de linha de crédito para capita...

Foto: Reprodução
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentou uma proposta de linha de crédito para capital de giro direcionada a empresas que faturam até R$ 360 mil por ano – estão nessa faixa 78% das microempresas brasileiras. O objetivo é que no final de fevereiro estejam disponíveis empréstimos com taxas de até 18% ao ano. Os empréstimos dessa linha teriam garantia de 80% dos fundos garantidores (FGI, FGO e Fampe) e teto anual de R$ 30 mil. 

Além disso, a linha terá a orientação de diminuir a burocracia, dispensando a apresentação de documentos por parte dos clientes. No encontro, no entanto, não houve consenso sobre as taxas finais para os empreendedores. Os bancos presentes, como o Banco do Brasil e a Caixa, se comprometeram a realizar novos cálculos e orientar os sistemas de tecnologia da informação das instituições financeiras para viabilizar o novo produto. Um próximo encontro foi marcado para o dia 17, na sede do Sebrae.

Fonte: Cidade Verde 

Veja também

PIAUÍ 7904619899879368272

Postar um comentário

Últimas Notícias

item