Delegada investiga tentativa de feminicídio em Picos

PICOS - A delegada titular do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio do Piauí, Anamelka Albuquerque está em Picos para investigar uma tentativa de feminicídio no município, ocorrido no início de fevereiro deste ano. 

Delegada Anamelka Albuquerque. (Foto: Antonio Rocha)
Sobre o caso, Anamelka Albuquerque explicou que ainda está na fase de colhimento dos depoimentos.  “Já foi feito um levantamento preliminar, e depois de um dos depoimentos das vítimas o Núcleo foi acionado. Já conseguimos pegar o depoimento de outras pessoas que viram o caso e estamos dando continuidade as investigações”.

Criado em março de 2015, pelo Governo do Estado, o núcleo de feminicídio concentra em um único local a investigação de crimes contra a mulher, antes do Núcleo esses crimes eram investigados de forma separada. 

“Este núcleo foi criado com a intenção de investigar todos os casos tentados e consumados de feminicídio em único local. Assim teremos como obter estatísticas e fomentar políticas públicas.  A Central funciona em Teresina, mas será descentralizada para os municípios onde ocorrerem os casos de violência contra a mulher, mediante uma investigação preliminar realizada pelo delegado que responde pela área”, disse a delegada.

Postar um comentário




PUBLICIDADE