Homem é detido com 76 aves silvestres e leva multa de R$ 26 mil

TERESINA  - Um homem foi detido após a Polícia Militar constatar a presença de 76 aves silvestres em sua casa no bairro Mocambinho, nesta q...

TERESINA  - Um homem foi detido após a Polícia Militar constatar a presença de 76 aves silvestres em sua casa no bairro Mocambinho, nesta quinta-feira (4). Segundo o tenente coronel Valber Nunes, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, a apreensão foi realizada após levantamentos realizados pelo BPA pela região onde o suspeito mora.


Aves apreendidas pela Polícia Militar em Teresina (Foto: Divulgação/PM)
“Recebemos informes que existia essa situação em uma casa no Mocambinho, realizamos levantamentos e chegamos até o imóvel. Todas as aves apreendidas tem sua criação proibida por lei. O dono dos animais foi encaminhado para Central de Flagrantes e foi autuado por crime ambiental e pegou uma multa de R$ 26 mil”, disse o oficial.

Ainda de acordo com o Valber Nunes, as aves foram recolhidas e levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

“No Cetas eles serão avaliados, cuidados e depois devolvidos para a natureza”, finalizou o tenente coronel. 

Veja também

TERESINA 465665523919522940

Postar um comentário

Últimas Notícias

item