Hospital Regional aumenta atendimento em 60%

PICOS - A média do Hospital Regional Justino Luz, de Picos, até o ano passado era de 5 mil atendimentos de urgência mensais. De novembro de 2015 a janeiro deste ano, esse número subiu para 8 mil atendimentos, sob a gestão do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), organização social sem fins lucrativos que assumiu a administração da unidade de saúde por meio de contrato de parceria com o Governo do Estado.

Hospital Regional Justino Luz. (Foto: Antonio Rocha)
"Esse dado é ainda mais notório quando comparamos à meta estabelecida em contrato, que era de 2.400 atendimentos apenas no primeiro mês, tendo em vista que para esse período de transição foi estabelecida uma meta gradativa. Temos que lembrar ainda a forte resistência que a organização enfrentou e ainda enfrenta e as questões judiciais que acabaram desacelerando o andamento dos trabalhos", afirma o secretário estadual de Governo, Merlong Solano.

Os dados foram repassados ao secretário Merlong Solano, nesta segunda-feira (15), em visita ao Hospital Regional, com o objetivo de avaliar o modelo de gestão adotado a partir da assinatura de contrato de parceria entre o Governo do Estado e o IGH. O evento contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Saúde e do Sindicato dos Enfermeiros, além do prefeito de Picos, Walmir Lima, e dos secretários municipais José Antônio Batista, Cecília Maria Neri e José Venâncio.

"Um dos principais problemas do modelo anterior era a assiduidade de alguns servidores. Muitas vezes, as escalas estavam completas no papel, mas na prática a população sofria com a falta de especialistas na unidade. Fomos informados que o Hospital Justino Luz agora possui atendimento 24 horas, com ortopedista, pediatra e anestesista em tempo integral. Ainda é preciso fazer muito, mas estou otimista de que nos próximos meses teremos indicadores ainda melhores", frisa Merlong Solano.

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE