Igreja lança a Campanha da Fraternidade 2016

PICOS - Como de costume a Diocese de Picos realizou na manhã desta quarta-feira de cinzas, 10 de fevereiro, a solenidade de lançamento da C...

PICOS - Como de costume a Diocese de Picos realizou na manhã desta quarta-feira de cinzas, 10 de fevereiro, a solenidade de lançamento da Campanha da Fraternidade 2016. Este ano o tema é: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

Imagem: Reprodução
A programação de lançamento da CF/2016 começou às 07h da manhã com concentração das pessoas às margens do Rio Guaribas, nas proximidades da Clínica de Urgência. Em seguida, todos saíram em caminhada até a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, onde aconteceu a missa com a benção das cinzas e imposição sobre os fiéis.

Segundo o padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Catedral, a caminhada tem o proposito de estimular o conhecimento da realidade local em relação aos serviços de saneamento básico e suas consequências.

Durante o percurso, representantes dos grupos e pastorais da paróquia Nossa Senhora dos Remédios conduziram faixas com depoimentos de moradores dos bairros de Picos sobre esgotos e lixo a céu aberto.

Fonte: Jornal de Picos 

Veja também

Religião 7417505929841594588

Postar um comentário

Últimas Notícias

item