Longe de casa, Sarah Menezes fala sobre amadurecimento e tempo com a família

A judoca Sarah Menezes viu sua vida mudar completamente em 2012, após a conquista do ouro olímpico. A piauiense, que até então era apenas uma promessa, um bom nome do país, tornou-se referência internacional. Junto a tudo isso, veio uma pressão maior em torno de resultados, uma agenda lotada e muito assédio. Assim que se colocou a medalha de ouro no peito Sarah sabia que a disputa para o novo ciclo olímpico se reiniciava e, para realizar o sonho de lutar  pelo bicampeonato dentro de casa, seria necessário ainda mais esforço.

Nem mesmo durante visita à família, sarah descansa dos treinos. Meta é o segundo ouro olímpicoFoto: Jailson Soares/O Dia
Hoje em dia Sarah tem uma rotina completamente diferente de quatro anos atrás. Com muitas viagens e compromissos diários, ela precisou sair da terra natal e morar no Rio de Janeiro. A atleta conta que hoje isso não é mais problema, mas no início foi complicado. “Na verdade essa parte no início foi bem complicado, mas como já tenho uma bagagem é normal, me sinto bem vivendo tranquilamente no Rio, morando sozinha, quer dizer agora tem uma pessoa comigo que é uma atleta que está me ajudando nos treinamentos”, conta Sarah.

Segundo a judoca, morar sozinha foi um passo importante no amadurecimento dela como atleta. “Com certeza me ajuda muito, né? Porque tenho que fazer tudo, tenho que treinar, tenho que ter o meu descanso, tenho tranquilidade de ficar em casa e consigo me recuperar bem para treinar a noite”, afirma Sarah Menezes.

Sobre o pouco tempo para estar com a família, Sarah diz que  as redes sociais hoje são suas maiores aliadas. “A gente sabe que as redes sociais aproximam muito as pessoas, eu estou sozinha, mas sempre conversando com todo mundo, amigos e família”, narra.

Faltando pouco menos de seis meses para os Jogos Olímpicos, Sarah Menezes diminuiu suas vindas a sua terra natal. A judoca tem uma agenda cheia junto à Seleção Brasileira desde treinamentos de campo até competições internacionais. A próxima disputa de Sarah será o Grand Prix da Turquia entre os dias 01 e 03 de abril. Em junho, ela participará do revezamento da Tocha Olímpica em Teresina.

Fonte: Portal O Dia

Postar um comentário




PUBLICIDADE