Major Viana assume comando do 4º BPM de Picos


PICOS – Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (18), na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, o Major Edwaldo Viana assumiu o comando do 4º BPM, ocupado durante quarto anos e dois meses pelo Tenente Coronel Wagner Torres. 

Solenidade de passagem de comando no 4º BPM de Picos. (Foto: Antonio Rocha)
Ao assumir o Comando do 4º BPM, o Major Edwaldo Viana prometeu empenho no combate ao tráfico de entorpecentes e acrescentou que dará continuidade ao trabalho do Coronel Wagner Torres. 

 “Quero dizer aos picoenses que eles estão seguros, a partir de hoje, hoje à noite já vamos mostrar o poderio da Polícia Militar, vamos fazer várias abordagens, ontem eu estive em Teresina com o subintendente da Polícia Rodoviária Federal, nós vamos fazer abordagens na entrada de Picos, por que nós sabemos que está entrando muita droga, e vamos trazer o canil e vamos bater forte”, disse o novo comandante. 

Major Viana. (Foto: Antonio Rocha)
O Comandante Viana explicou que é um coronel linha dura, irá estar diariamente nas ruas para combater principalmente o tráfico de entorpecentes. 

“Espero que as pessoas saibam que seremos linha dura para os bandidos, cidadão a gente trata da melhor forma possível. O intuito da Polícia Militar é garantir a segurança, eu vou estar todos os dias nas ruas, e quem quiser me conhecer melhor pergunte que era o Major Viana em Piripiri, droga aqui não tem vez”, acrescentou.

Na sua segunda passagem pelo comando do 4º BPM, o Tenente Coronel Wagner Torres, ficou quatro anos e dois meses, tempo em que reduziu em 50% o número de homicídios no município de Picos. O convite para assumir o Comando do Policiamento da Capital Teresina partiu do Comandante Geral da Polícia Militar no Piauí, Coronel Carlos Augusto. 

“Quando chegamos aqui o índice de criminalidade era altíssimo, no ano de 2010 mataram 18 pessoas, em 2011 mataram 19 e o nosso primeiro objetivo era diminuir o número de homicídios, em 2012 quando assumimos, reduzimos para 14 homicídios, em 2013 9, em 2014 também 9 e em 2015 12 homicídios, se você fizer uma média da 11, a Organização Municipal de Saúde estabelece como tolerável a média de 10 homicídios a cada cem mil habitantes , e aqui temos mais de cem mil habitantes e nós conseguimos, e esse é o nosso objetivo principal em Teresina, baixar a taxa de homicídios”, disse Wagner Torres. 

Em tom de despedida, mas com o sentimento de dever cumprido, Wagner Torres agradeceu a receptividade dos picoenses e as parcerias firmadas durante o período em que esteve à frente do 4º BPM de Picos.

“Quero agradecer a todos os picoenses, os amigos, que me ajudaram bastante durante esses quatro anos e dois meses, aos meus policiais militares, do soldado mais moderno ao meu subcomandante, Major Assis, aos companheiros da Polícia Civil, aos companheiros do 3 BEC na pessoa do Comandante, o Coronel Emerson, com relação ao transito, a capitã Cléia do corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federa, ao Poder Judiciário, ao Ministério Público e a imprensa, esse momento é de agradecimento e pedir a Deus que abençoe a todos imensamente”, finalizou.  





Fotos: Antonio Rocha

Postar um comentário




PUBLICIDADE