Nota piauiense muda critérios de sorteio

TERESINA - Após reclamações da população sobre a repetição de ganhadores em um mesmo sorteio da campanha Nota Piauiense, o Governo do Estad...

TERESINA - Após reclamações da população sobre a repetição de ganhadores em um mesmo sorteio da campanha Nota Piauiense, o Governo do Estado resolveu mudar os critérios de participação no programa.

        Foto: Divulgação

De acordo com Rafael Fonteles, secretário de fazenda, o principal motivo das alterações é democratizar ainda mais o sorteio. “Esse sorteio do CPF na Nota é um programa que pegou, estamos chegando hoje a 120 mil cadastros. A ideia foi alterar algumas pequenas regras para democratizar ainda mais o sorteio”, explicou.

Uma das mudanças é que cada CPF só poderá ser contemplado em um único prêmio por sorteio. “Por exemplo: num mesmo sorteio a pessoa só pode ganhar um dos prêmios. Já aconteceu de uma mesma pessoa ganhar dois prêmios em um mesmo sorteio. Por quê? Porque a cada R$ 100 gerava-se um cupom. Então uma pessoa comprava um carro no valor de R$ 30 mil, por exemplo, gerava vários cupons e aumentava a possibilidade de ganhar mais de um prêmio”, conta o secretário.

Outra alteração é que cada consumidor só poderá participar com dez cupons por sorteio. As novas regras começaram a valer desde o último sorteio, que aconteceu na quinta-feira (28).

Sobre a forma que estava sendo realizada antes, o secretário de governo Merlong Solano, comentou que, mesmo sem ser o propósito, estava favorecendo alguns. "O fato do valor da compra definir a quantidade de cupons acabava concedendo mais chances a quem tem maior poder aquisitivo. Consideramos importante garantir condições equânimes a todos”, destacou Merlong.

“Isso democratiza mais, mais pessoas vão ganhar, mas continua valendo a regra: quem pedir mais a nota fiscal têm mais chances de ganhar”, finaliza Fonteles.

Fonte: Capital Teresina 

Veja também

PIAUÍ 1044489867176778778

Postar um comentário

Últimas Notícias

item