Obra da UBS de São Luís do Piauí está parada há três anos

SÃO LUÍS DO PIAUÍ - Os moradores de São Luís do Piauí denunciaram ao GP1 que a obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) está parada há três anos, impossibilitando do acesso da população aos serviços de saúde, que ainda não estão disponíveis divido ao atraso.

Unidade Básica de Saúde de São Luís do Piauí. (Foto: GP1)
De acordo com a população do município, grande parte da construção foi realizada, no entanto, não há informações sobre o motivo da paralisação das obras. “Aqui na cidade, comenta-se que há poucos dias veio uma equipe vistoriar a obra e o prefeito a conduziu para a UBS da cidade vizinha” disse um morador.

Em entrevista ao GP1, o prefeito de São Luís do Piauí, Raimundo Renato, afirmou que o município apenas doou o terreno, onde está sendo realizada a obra, que é de responsabilidade do Governo do Estado. “Eu participei de uma audiência quinta-feira (18) com o governador Wellington Dias e ele autorizou a retomada da obra. Porém ele disse que a partir e agora, a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) será responsável pelos serviços. O governador entrou em contato com o secretário Lima e nós estamos aguardando uma definição para a data da retomada dos serviços. No que compete ao município, nós estamos à disposição para prestar qualquer esclarecimento”, justificou o gestor.

Obras da UBS de São Luis do Piauí estão paradas(Imagem:GP1)

Outro lado

Procurado pelo GP1, o Superintendente de Desenvolvimento Rural (SDR), Francisco Limma, não foi localizado para comentar quais procedimentos serão adotados a partir de agora e a data para o reinício dos serviços.

Postar um comentário




PUBLICIDADE