Piauiense conquista 12 medalhas em campeonato de natação

O ano de 2016 é muito especial para os atletas brasileiros pois, além de ser ano de Olimpíadas, o Brasil sediará os jogos. O evento multiesportivo acontecerá no segundo semestre no Rio de Janeiro. No Piauí, atletas de peso têm se mobilizado e concentrado todos os esforços na busca do sonho de futuramente poder representar o país em sua categoria.

Caio Silvestre  Foto: Divulgação
A exemplo dos atletas piauienses que têm se destacado, está o nadador Caio Silvestre, que marcou a natação no ano de 2015 com quebra de recordes. No Campeonato Piauiense organizado pela Federação Piauiense de Desportos Aquáticos, Caio representou a AABB Teresina nadando a prova de 200 metros medley com 02:13.47, quebrando o recorde de 02:20.86 que já durava 17 anos. Nesse mesmo campeonato, o atleta foi finalista nos 50m, 100m e 200m peito, 200m e 400m livre, além dos 200m medley e garantiu medalha de ouro em todas as provas que disputou no individual.

Neste último final de semana, o atleta conquistou em São Luís, na 1ª Copa Nina Open de Natação e 1º Etapa do Circuito Maranhense de Maratonas Aquáticas, 12 medalhas (7 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze) e dois troféus, um de 2º lugar no geral masculino na Maratona Aquática e outro de melhor atleta com o melhor índice técnico na piscina.

Para o nadador Caio Silvestre, as vitórias são frutos de muito esforço e apoio da família, ressaltando ainda a importância de patrocinadores na categoria. “A natação é um esporte muito caro, o atleta tem muito gasto com alimentação e treinos para se preparar para uma competição. Aqui no Piauí, muitos desistem por falta de patrocinador”, afirmou Caio que tem como patrocinador a rede de cartões de crédito Credishop.

Em janeiro, na solenidade que premiou os melhores atletas da natação do Piauí de 2015, o nadador recebeu o título de Atleta Mais Eficiente na categoria Junior 1.  Caio Silvestre se prepara agora para o campeonato que acontecerá próximo mês em Teresina, objetivando a Copa Nordeste de Natação, que acontecerá em maio em Fortaleza.


Fonte: Ascom

Postar um comentário




PUBLICIDADE