Prefeitura inicia distribuição de sementes para agricultores

SÃO JOÃO DA CANABRAVA - A Prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, deu início na manhã desta quarta-feira (3), a distribuição de sementes para o plantio. Cerca de 800 quilos de sementes de feijão serão distribuídos para os agricultores familiares que fazem parte do Programa Garantia Safra.

O agricultor Francisco de Sousa, da Localidade Juá, recebe sementes de feijão / Foto: Rosário Sousa CN1)
 Cerca de 200 famílias do município já podem receber os 4 quilos de sementes na Secretaria de Agricultura, os agricultores devem comparecer portando o CPF para poder receber a sua semente.


As sementes foram doadas pelo Governo do Estado do Piauí, cabendo às prefeituras a distribuição, com a finalidade de aperfeiçoar a produção dos agricultores familiares, garantirem a qualidade da procedência das sementes e, ainda, a formação estratégica de suporte forrageiro para alimentação de animais nos períodos de seca.

Cerca de 200 famílias do município de São João da Canabrava já podem receber os 4 kg de sementes na Secretaria de Agricultura, os agricultores devem comparecer portando o CPF para poder receber a sua semente. A informação foi confirmada pela Assessora da Secretaria de Agricultura, Maria das Neves.




Credito: Rosário Sousa /CN1

Postar um comentário




PUBLICIDADE