Professores de São João da Canabrava aderem à greve

SÃO JOÃO DA CANABRAVA - Os professores da rede estadual de ensino deflagraram greve por tempo indeterminado no Piauí. A categoria paralisa contra o pagamento parcelado do reajuste de 11,33% concedido pelo Governo do Estado ainda no ano passado.

Unidade Escolar João José Batista - Ensino Médio de São João da Canabrava. (Foto: Antonio Rocha)
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado – Regional de Picos, Gisele Dantas, o governo concedeu de imediato apenas 9% do reajuste e os 4% restantes viriam parcelados em duas vezes – em janeiro e fevereiro.

Em São João da Canabrava, os professores da Unidade Escolar, João José Batista – Ensino Médio, aderiram ao movimento grevista. Em nota, o diretor escolar, professor Carlos Leal, comunicou aos alunos, pais ou responsáveis sobre a adesão. 

COMUNICADO 

Comunicamos aos alunos, pais e/ou responsáveis que os professores da Unidade Escolar João José Batista – Ensino Médio de São João da Canabrava - PI, aderiram à GREVE convocada pelo Sindicato dos Professores, pois o Governador do Piauí o Sr. Wellington Dias se nega a fazer o repasse Constitucional do governo federal de 11,36% do piso salarial dos professores.

A decisão foi da maioria dos professores do Ensino Médio em encontro no último 23/02/2016. Comunicamos ainda que, estamos preparados para reiniciar as aulas, logo que seja cumprida a Lei do Piso Salarial dos Professores.

PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE SÃO JOÃO DA CANABRAVA - PI


Postar um comentário




PUBLICIDADE