Sep fará três jogos em Fronteiras por cumprimento à punição

PICOS - Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) em decorrência de toda a confusão após a perda do título da Série ...


PICOS - Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) em decorrência de toda a confusão após a perda do título da Série B do estadual em dezembro de 2015, o Picos soube na quinta o local onde cumprirá a pena - perda de três mandos de campo. A cidade de Fronteiras, localizada a 97km da Cidade Modelo, foi sugerida pela diretoria do clube e acatada pela direção de competições da Federação de Futebol do estado (FFP). 

Pinheirão em Fronteiras (Foto: Divulgação/FFP)
Com capacidade para 1.500 espectadores, o estádio Pinheirão será palco dos confrontos contra o Altos e Parnahyba, na quarta e quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Piauiense, respectivamente. Caso avance às semifinais com o direito atuar em casa, o duelo acontecerá novamente em Fronteiras.

Desta forma, fica certo que a punição do Zangão será nos jogos contra o Altos – dia 10 de fevereiro, às 20h, válido pela quarta rodada – e contra o Parnahyba – pela quinta rodada, no dia 13 de fevereiro, às 20h.

Com a ideia de encontrar um campo de jogo com boas condições de gramado e estrutura para receber torcedores como o mínimo de conforto, além da proximidade com o município picoense, o Zangão enxergou em Fronteiras, todos esses pré-requisitos. A decisão foi confirmada após uma visita/vistoria realizada com os diretores do clube e da FFP.

- Na verdade foi uma sugestão do Picos. Eles indicaram a nós que o Pinheirão estava em boas condições, até por ser relativamente mais perto, que queria receber esses jogos. Nossos representantes estiveram lá ontem (quinta), e bateram o martelo aprovando o local. É um estádio pequeno, mas que está bem estruturado - confirmou Cesarino Oliveira, presidente da FFP.

Além da pena de três jogos estabelecida pelo TJD-PI, o Picos terá que pagar a quantia de R$4 mil, valor mantido após o julgamento do recurso do clube, que ainda manteve a perda de três jogos com mando de campo do time.

Antes do primeiro jogo em Fronteiras, o Picos encara o Cori-Sabbá no sábado às 15h45 pela terceira rodada do Piauiense 2016, no estádio Tiberão, em Floriano.

Fonte: Globo Esporte 

Veja também

PICOS 93276082047295556

Postar um comentário

Últimas Notícias

item