SEP fica no empate com o Caiçara e vê liderança ameaçada

Deu tudo errado para SEP (Sociedade Esportiva de Picos), diante do Caiçara Esporte Clube, penúltimo colocado do Campeonato Piauiense da Sér...

Deu tudo errado para SEP (Sociedade Esportiva de Picos), diante do Caiçara Esporte Clube, penúltimo colocado do Campeonato Piauiense da Série A, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (24), no estádio Juca Fortes, na cidade de Barras. Uma partida que parecia fácil acabou saindo do controle e pode custar a liderança da competição. Depois de estar três vezes a frente no placar o Zangão cedeu o empate com um show de falhas coletivas e individuais.  

Empate pode custar a liderança da competição (Foto: DiaadiaPicos)
O jogo começou com o Zangão bem distribuído, tocando a bola com tranquilidade e criando boas chances. E logo aos 02 minutos o time picoense abriu o placar. Raphael Freitas deu excelente passe para Neguinho Paraíba chutar sem chance para o goleiro Preto: 1 a 0 para SEP e a terceira assistência de Raphael nos últimos três jogos.

Mesmo com o gol a equipe de Picos continuou no ataque e quase ampliou com o zagueiro Tonhão aos 04 minutos. Aos 13 minutos a bola foi levantada na área e Raphael quase fez de cabeça. Um minuto depois o "matador" foi acionado novamente, mas o goleiro do Leão da Terra dos Carnaubais foi mais rápido e ficou com a bola.

E como diz a velha máxima do futebol: "quem não faz, leva". A Sociedade Esportiva de Picos perdeu a bola após cobrança de escanteio e no contra ataque rápido o Caiçara não perdoou. Lanlan e Jader falharam feio e a bola chegou ao atacante, Lucas Mendes, que tocou por cima de Alex para fazer um bonito gol: 1 a 1.

Aos 26 minuto, novamente Raphael Freitas teve boa chance. Mas a bola ficou na trave. Paralelo aos gols perdidos o treinador, Adelmo Soares, não perdoou a falha no gol sofrido. E aos 30 minutos Lanlan foi substituído. Em seu lugar entrou o polivalente, Guilherme Escuro. 

Com o empate os donos da casa cresceram e passaram a sair para o jogo ameaçando a meta do goleiro picoense. Aos 37 minutos o Caiçara cobrou falta com perigo e Alex fez boa defesa em dois tempo. No finalzinho do primeiro tempo Neguinho Paraiba ainda conseguiu boa jogada e chutou com perigo.

Mas a primeira etapa terminou mesmo empatada. O Zangão começou arrasador, abriu o placar no comecinho e perdeu inúmeras boas chances de ampliar o marcador. Numa desatenção os donos da casa chegaram ao empate e cresceram dificultando a vida do time de Picos. O resultado refletiu o que foi a partida.

O segundo tempo começou equilibrado. A Sociedade Esportiva de Picos voltou mais tranquila do que terminou os 45 minutos iniciais. Depois dos 05 minutos uma forte ventania acompanhada de muita chuva chegou ao estádio Juca Fortes.

Aos 11 minutos Alex salvou o Zangão. O goleiro defendeu uma bola, no ângulo, que tinha endereço certo. Na sequência um lace de sorte para os picoense. Neguinho Paraíba chutou da linha de fundo, sem ângulo, e o vento colocou a bola para dentro: 2 a 1 SEP.

Contudo, não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois o goleiro Alex falhou feio. Ele saiu do gol e socou a bola que caiu de bandeja nos pés de Lucas Gabriel que não desperdiçou: 2 a 2 no placar.

Novamente Neguinho Paraíba fez boa jogada aos 25 minutos. Ele passou pelo goleiro Preto e tocou para Cristiano Alagoano que não alcançou a bola. Só que no lance seguinte teve jeito.

Aos 26 minutos Felipe fez boa jogada e tocou para Cristiano Alagoano que cruzou para Raphael Freitas mandar para o fundo das redes: 3 a 2 Zangão. O atacante voltou a marcar após duas partidas. Esse foi o quinto gol dos artilheiro do estadual.

No entanto, aos 34 minutos nova falha da defesa picoense. Micael cobrou falta, a bola passou pelo "arremedo" de barreira, e Alex aceitou: 3 a 3 no estádio Juca Fortes. Nos minutos finais o Zangão ainda tentou chegar a vitória, só que pecou na falta de pontaria. O gramado enxarcado também prejudicou as últimas jogadas. E a partida terminou mesmo empatada.

Com o resultado a SEP continua na liderança agora com 12 pontos. Todavia, Flamengo Esporte Clube e River Atlético Clube, que tem 10 pontos e um jogo a menos, podem ultrapassar o Zangão. O time de Picos voltará a campo novamente na próxima rodada segunda-feira (29). A equipe picoense enfrentará o Flamengo, a partir das 20h00min, no estádio Albertão em Teresina. 

CLASSIFICAÇÃO:

Fonte: DiadiaPicos

Veja também

PICOS 558267086952850108

Postar um comentário

Últimas Notícias

item