SEP vence o River e encosta na liderança

PICOS - Jogando em casa e com o apoio da torcida, a Sociedade Esportiva de Picos – SEP, surpreendeu a forte equipe do River Atlético Clube,...

PICOS - Jogando em casa e com o apoio da torcida, a Sociedade Esportiva de Picos – SEP, surpreendeu a forte equipe do River Atlético Clube, de Teresina, na noite desta quarta-feira (03) no Estádio Helvídio Nunes.  A partida teve início às 20h e foi válida pela segunda rodada do Campeonato Piauiense.

Sociedade Esportiva de Picos surpreendeu os visitantes. (Foto: Antonio Rocha)
O time de Picos venceu o River por 1 a 0 em um jogo equilibrado e decidido em um lance de bola parada, aos 20 minutos do primeiro tempo, o meia Thiago Marabá cobrou falta para dentro da área e o camisa 09, Raphael Freitas, fez o gol da vitória do zangão.

Com a vitória, a SEP assumiu a vice-liderança do campeonato piauiense ao lado do Piauí, com quatros pontos e o River ficou com 1 ponto ganho e ocupa a sexta posição da tabela.

No próximo sábado (06), às 15h45 o time de Picos volta a campo para enfrentar  Cori Sabá, na cidade de Floriano, já o River joga contra o Caiçara às 16h no Albertão, em Teresina.

O jogo

O jogo começou cercado de expectativa dos dois lados, a SEP precisava da vitória por jogar em casa e vir de um empate na primeira da rodada O River também queria a vitória, pois jogando em casa no seu primeiro jogo na competição ficou só no empate contra o Parnahyba.

A partida teve um começo difícil, havia chovido muito um dia antes do jogo e o campo estava encharcado, principalmente nas laterais e isso dificultou que a bola rolasse com facilidade.

Com o fator negativo do campo, o jogo ficou bastante trucado e diversas vezes a bola parava em possas d’água, o que dificultava o jogo bonito.  Em função do mal estado do gramado, sobraram chutões no primeiro tempo e poucas chances foram criadas, os lances mais perigosos saíram em bolas alçadas na área ou em cobranças de falta.

E foi assim que o Zangão chegou ao gol. Em cobrança de falta, o  meia Thiago Marabá levantou a bola na área e o atacante Raphael Freitas completou para gol. Justamente os dois jogadores que haviam sido dispensados pelo River. O centroavante do zangão havia prometido gol contra o ex- time durante a semana e cumpriu a promessa.

Na volta para a segunda etapa o treinador do River, Zé Teodoro, tentou avançar a equipe trocando o volante Gilson Tussi pelo meia Sandro Costa e ainda tirou o volante que jogou de lateral esquerdo na partida, Amarildo, para a entrada de Jadson.

As modificações não melhoraram as coisas para o time riverino, pois só conseguiam chegar com bolas lançadas para área e não incomodavam tanto o goleiro Alex.

O treinador da SEP, Adelmo Soares fez duas substituições por conta do cansaço de alguns jogadores, tirou o ponta Henrique  e o lateral Leandro Mendes e colocou Tadeu e Cleiton, respectivamente, mas não mexeu na estrutura tática da equipe, pois Neguinho Paraíba que jogou de ponta na partida, voltou para sua posição de origem que é a lateral- esquerda.

Ainda entraram Daniel Piauí pelo River no lugar de Esquerdinha e Ricardo Mineiro no lugar de T. Marabá pelo Zangão, mas não mudaram o resultado da partida, que ficou mesmo no 1 a 0. A torcida do time da casa ainda reclamou por conta do arbitro, Antônio Dib ter dado 8 minutos de acréscimos.

Em entrevista ao Manchete Piauí, o Presidente da SEP, Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, se mostrou feliz com a vitória da equipe e transpareceu confiança no elenco e no treinador e disse ainda que o time vai em busca do titulo.

“A gente vai em busca do titulo, confio muito na equipe e no meu treinador, que conhece muito de futebol. Vencer o River hoje aqui foi algo muito bom e nos dará muita confiança para seguir na competição, pontuou.”

Ficha técnica

 PICOS 1x0 RIVER Data: 03/02/2016. Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros(Picos - PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e Raimundo David dos Santos.

 Gol: Raphael Freitas aos 20 minutos do 1° tempo.

Picos - Alex; Romero, Leleu, Tonhão e Leandro Mendes(Tadeu); Jader, Escuro,Neguinho Paraíba, Henrique (Cleiton) e Thiago Marabá (Ricardo Mineiro); Raphael Freitas. Técnico: Adelmo Soares.

 River - Naylson; Alex Santos, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Amarildo (Jadson); Gison Tussi (Sandro Costa), Thiago Dias, Rogério e Esquerdinha (Daniel Piauí); João Paulo e Fabinho. Técnico: José Teodoro Bonfim Queiróz (Zé Teodoro).

Por Léo Leal
Edição: Antonio Rocha

Veja também

SEP 3157248385785359548

Postar um comentário

Últimas Notícias

item