Sesapi confirma 6 mortes por microcefalia e anuncia medidas de combate

TERESINA - O secretário estadual de Saúde, Francisco Costa afirmou ontem (02/02) durante abertura do ano legislativo na Assembleia, que o Piauí já registrou seis mortes em decorrência do surto de microcefalia.

Secretário estadual de Saúde, Francisco Costa Foto: Reprodução
De acordo com o secretário, 103 casos foram notificados no Estado. Deste total, 10 não possuem relação com o zika vírus e outros 93 estão sendo investigados. "Das seis crianças que morreram, uma delas confirmamos que foi comprovada a microcefalia decorrente do zika vírus", disse.

Devido ao quadro agravante nos casos, o secretário informou que a Sesapi criou um Comitê de Operações de Emergêcia em Saúde, para tratar especificamente do zika vírus. Os agentes de combate irão atuar em todos os municípios do Estado. Além disso, as forças armadas passarão a atuar em oito municípios do Estado auxiliando no combate.

"Lançamos uma plataforma onde receberemos os dados de cada município diariamente. Veremos quantas casas foram vistoriadas, quantos focos foram encontrados e teremos todos os dados necessários para termos um controle e atuarmos com mais eficácia no combate", explicou Francisco Costa.

Postar um comentário




PUBLICIDADE