Técnicos da UFPI paralisam por 24h

Técnicos administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) aderiram nesta quarta-feira (24) a paralisação nacional e suspenderam o atendimento por 24h. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores (SintUFPI), André Gonçalves, a categoria é contra a cobrança dos cursos de especialização e exige o estudo contínuo na instituição.

Universidade Federal do Piauí. (Foto: Antonio Rocha)
"Todas as universidades e institutos federais estão aderindo a paralisação porque são contra a cobrança de cursos de especialização, que deveriam ser gratuitos. Além disso, não aceitamos a reforma da previdência, na qual os servidores que entraram a partir de fevereiro de 2013 têm que complementar para ter uma aposentadoria melhor", informou.

Durante a paralisação, as bibliotecas serão fechadas e o atendimento aos estudantes suspensos. Na ocasião, os servidores lançaram a 'Campanha 30 Horas Já', que propõe implantação de turnos contínuos para todos os campi da Universidade Federal do Piauí.

A pauta e outras reivindicações locais serão entregues à reitoria da UFPI ao final do movimento. A reitoria da universidade preferiu não se manifestar sobre o movimento.

Fonte: G1

Postar um comentário




PUBLICIDADE