Açougueiros cobram melhorias para matadouro público

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – No último sábado (05) a equipe de reportagem do Canabrava News esteve no matadouro público, localizado no bairro Currais, em São João da Canabrava, para averiguar uma denúncia sobre as más condições da estrutura física do local. Durante conversa com alguns açougueiros, que preferiram não se identificar, foram constatados problemas no curral e no espaço onde os animais são abatidos. 

Curral precisa do matadouro público  de São João da Canabrava. (Foto: Antonio Rocha)
Uma das reclamações é de que o curral está em péssimas condições para receber o gado e precisa de uma nova  cerca divisória para separar os animais. “Se a gente precisar colocar um boi agora no curral, é preciso muitos homens, para impedir que os outros saiam do curral”, disse um açougueiro. 

Outra reivindicação dos açougueiros é a instalação de uma cocheira com água para os animais e a limpeza e higienização do espaço onde os animais são abatidos.

“Seria bom colocar uma cocheira aqui para o gado não passar sede e um maior cuidado com a limpeza, pois tem dia que a gente chega e tem muita sujeira”, acrescentou um açougueiro. 

Novo matadouro público 

Um novo matadouro público está sendo construído na estrada que dá acesso a localidade João de Sousa, de acordo com o prefeito Elson Silva, nos próximos 30 dias a obra estará concluída e pronta para ser utilizadas pelos açougueiros. 

“Já temos um novo matadouro construído e só está faltando instalar a caixa d’água, acredito que nos próximos 30 dias o trabalho será concluído e os açougueiros poderão utilizar o espaço”, acrescentou. 










Postar um comentário




PUBLICIDADE