Após quase 5 anos, obra da quadra poliesportiva ainda não foi concluída

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Iniciada no mês de maio de 2011, a quadra poliesportiva de São João da Canabrava tinha um prazo de quatro meses para ser entregue, mas decorridos quase cinco anos a obra de responsabilidade da Construtora Sousa Araújo, ainda não foi concluída.

Quadra Poliesportiva ainda não foi concluída. (Foto: Antonio Rocha)
Por telefone, a nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Construtora que afirmou que a obra será retomada e concluída na próxima semana. Sobre o motivo do longo atraso na entrega, a empresa afirmou que o serviço foi paralisado por falta de repasses do Governo.

“A quadra está com mais de 90% da obra concluída, e esse atraso na conclusão se deve a atraso no repasse do Governo, mas a mesma será retomada na próxima semana e no prazo de trinta dias será entregue a população”, disse um representante da Construtora. 

Mesmo sem está totalmente concluída, o espaço vinha sendo utilizado para a prática de esportes, mas atualmente está fechado, e o motivo segundo a construtora, se deve por que os usuários estavam depredando o local. 

Para ser concluída, a quadra precisa receber alambrado, iluminação adequada e conclusão dos banheiros.

Quadra deveria ter sido concluída em setembro de 2011. (Foto: Antonio Rocha)




Quadra Poliesportiva na localidade Conceição 

No mês de dezembro de 2011, através da Carta Convite de nº 023/2011, a prefeitura municipal de São João da Canabrava, publicou o aviso de tomada de preços com o objetivo de construir uma Quadra Poliesportiva no povoado Conceição, na zona rural do município.

Os recursos para realização da obra foram provenientes do contrato firmado entre o Ministério do Esporte, através da Caixa econômica Federal no âmbito do programa Esporte e Lazer.

Quatro anos depois, a quadra encontra-se em situação semelhante à da sede do município, que ainda não foi concluída. A obra está a cargo também da Construtora Sousa Araújo, que afirmou que para ser concluída precisa ser feito o alambrado e receber um novo piso, pois o que foi colocado inicialmente apresentou problemas.

Segundo a construtora, a empresa responsável pela colocação do piso já foi notificada e irá refazer o serviço sem que isso acrescente custos ao valor final da obra. A previsão é que a obra seja reiniciada no mês de abril e concluída no prazo de trinta dias.


Quadra encontra-se fechada. (Foto: Antonio Rocha)

O outro lado

A nossa equipe tentou entrar em contato com o prefeito Elson Silva, por telefone e via e-mail para se pronunciar sobre o caso em ambas as obras, mas não conseguimos nenhuma resposta. 


Postar um comentário




PUBLICIDADE