Diocese de Picos celebra Missa do Santo Crisma

PICOS - A Diocese de Picos celebrou na manhã desta Quinta-feira Santa (24/03), na Catedral Nossa Senhora dos Remédios a Missa do Santo Cris...

PICOS - A Diocese de Picos celebrou na manhã desta Quinta-feira Santa (24/03), na Catedral Nossa Senhora dos Remédios a Missa do Santo Crisma, com a benção dos Santos Óleos e a renovação das promessas sacerdotais do clero diocesano. A Eucaristia foi presidida por Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada por todos os padres e diáconos da diocese.

Diocese de Picos celebra Missa do Santo Crisma. (Foto: Cleuma Silva)
Como em anos anteriores, além dos padres, dezenas de fiéis e leigos das diversas paróquias e áreas pastorais também participaram da Celebração Eucarística representando suas paróquias e comunidades.

Após a homilia, os padres fizeram mais uma vez a renovação das promessas sacerdotais, renovando com alegria as promessas da missão que Deus os confiou. A seguir, os diáconos Fernando Amando, Paulo Henrique e Francisco Berto conduziram até o altar os Óleos dos Catecúmenos; dos Enfermos e do Crisma que, em seguida, foram abençoados pelo Bispo.

O Óleo dos Catecúmenos serão usados até a próxima Quinta-feira Santa durante a celebração do Sacramento do Batismo; o Óleo dos Enfermos será utilizado durante a unção das pessoas doentes e idosas e o Óleo do Crisma, usado após o Batismo de crianças; durante o Sacramento da Confirmação; Ordenação dos Sacerdotais e dos Bispos, bem como para consagração dos altares.

No final da Santa Missa, representantes dos grupos e pastorais adentram o espaço celebrativo e entregaram aos padres e os representantes de suas paróquias os Santos Óleos acompanhados de uma lembrança em agradecimento pelo trabalho que cada um realiza em função da edificação do Povo de Deus.

Em entrevista a imprensa, Dom Plínio explicou a importância da solenidade e da renovação sacerdotal. “É uma Celebração oficial da Diocese, casa mãe, de onde parte todas as decisões e, de grande importância, porque tem a consagração do óleo do crisma que é de elevado valor na Igreja, mas também  é a celebração da comunidade presbiteral, dia em que os padres se reúnem para celebrar a renovação de suas promessas sacerdotais, portanto o mais importante que vejo é esse encontro dos sacerdotes com a comunidade diocesana e também se espelhar em Cristo aquele que é ungido para servir, principalmente as pessoas sofridas”, disse.

Fonte: DP15.COM

Veja também

SEMANA SANTA 330009649028198673

Postar um comentário

Últimas Notícias

item