Enfermeiros e técnicos suspendem greve até dia 21 de março

TERESINA - Após audiência realizada na manhã desta segunda-feira (29) no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-Pi), os enfermeiros e técnicos de enfermagem decidiram pela suspensão da greve. Eles devem retormar seus trabalhos a partir das 07h da manhã de terça-feira (01).

   Foto: Divulgação

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí(Senatepi) Wendel Marcos, que participou da audiência no TJ, a assembleia decidiu pela suspensão da greve até o dia 21 de março, prazo acordado para o governo do estado apresentar a proposta orçamentária sobre o enquadramento dos servidores da enfermagem, tanto na progressão como na promoção.

“Hoje no TJ, o Governo do Estado, representado pelo secretário de saúde Francisco Costa, saiu também com o compromisso de cumprir o pagamento da GIMAS [Gratificação de Incentivo à Melhoria da Assistência à Saúde], retroativa ao mês de janeiro”, explicou Wendel. “Também fez parte do acordo o abono das faltas dos grevistas e a apresentação, pelo sindicato, do plano único da categoria para a próxima audiência, plano que foi aceito em mesa de negociação”, completou.

Audiência

Os participantes da audiência foram recebidos pelo desembargador Eurivan Lopes, e a reunião contou também com a participação do presidente e do advogado do Senatepi, João Sérgio e Raniere, respectivamente; do procurador do estado Kildere Nunes e do presidente do Coren-PI  [Conselho Regional de Enfermagem) Lauro César. “A categoria considera como positivas as negociações”, finalizou Wendel Marcos.

Os trabalhadores haviam deflagrado greve após não haver acordo entre a categoria e o governo. eles chegaram a realizar manifestações no Palácio de Karnak informando a possibilidade das paralisações. Após as negociações e assembleia desta segunda-feira, decidiram retomar as atividades até a próxima audiencia, marcada para o dia 21 de março as 09h no TJ/PI.

Fonte: Capital Teresina 

Postar um comentário




PUBLICIDADE