Picoense vence Copa Brasil de paracanoagem

A Copa Brasil de Paracanoagem chegou ao fim neste domingo (13) com o duelo mais esperado do país na modalidade atualmente. Nos 200m KL1, Luís Carlos Cardoso repetiu o desempenho do último mundial, quando se sagrou campeão, e superou o tetracampeão mundial Fernando Fernandes. O piauiense foi mais de um segundo mais veloz do que o ex-BBB, vencendo a prova com 54s29 contra 55s92 do adversário.

Luis Carlos comemora vitória na Copa Brasil: mais de um segundo de vantagem (Foto: Graziella Batista/CPB/MPIX)
- Esta vitória será ainda mais uma motivação para continuar me preparando para a disputa do Mundial. Consegui meu objetivo, apesar de o meu tempo não ter sido tão bom. Havia muito vento contra, mas estou feliz. Tenho de focar nos treinamentos, porque o objetivo é trazer novamente o ouro no Mundial – disse Luís.

A competição foi classificatória para o Mundial da modalidade, que será disputado de 17 a 19 de maio e Duisburg, na Alemanha. A convocação da equipe brasileira será divulgada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) ao longo desta semana.

No Mundial, os quatro primeiros colocados de cada prova no garantem uma vaga ao país para o Rio 2016, com limite máximo de um atleta por evento. Neste caso ou Luís ou Fernando representarão o Brasil. Pensando na delegação como um todo, o Brasil projeta levar atletas em pelo menos quatro das seis provas do programa paralímpico - duas no masculino e duas no feminino.

- O nível da Copa Brasil foi bem interessante. Deu para ver uma evolução técnica bastante grande dos atletas, não somente os que treinam no CT da paracanoagem, em São Paulo. Isso me deixa bem otimista. Agora os atletas têm de ter também a capacidade de atingir metas estabelecidas pela CBCa. Então por isso iremos divulgar uma pré-lista, para que possamos avaliar mais a fundo os que têm possibilidade de conquistar a vaga para os Jogos Paralímpicos no Mundial – disse o supervisor da CBCa, Leonardo Maiola.

Fonte: Globo Esporte 

Postar um comentário




PUBLICIDADE