PRF faz operação para evitar falsificação de documentos de veículos

A Polícia Rodoviária do Piauí (PRF-PI), deu início, na manhã de hoje (04), à parte prática da Operação Pergaminho, para combater os crimes de falsificação e fraude de documentos de veículos automotores em Teresina e no interior do Estado. A ação conta com o apoio de 65 PRF’s do Piauí e da Bahia, e também de homens das Polícias Civil e Militar.

Foto: Antonio Rocha
Para o chefe da Seção de Policiamento de Fiscalização da PRF-PI, inspetor Keynes, no último triênio, foram detectados constantemente ocorrências envolvendo fraudes veiculares e documentais em todo o Estado. “Tornou-se necessário o enfrentamento a estas práticas, o que, por sua vez, requer qualificação constante do policial, já que esta é uma modalidade delituosa que se aperfeiçoa a cada dia”, explica o inspetor.

Os policiais passaram por um treinamento teórico com duração de dois dias, que foi iniciado na última quarta-feira (02). A fase prática da operação se inicia hoje com a montagem das barreiras e deve durar 24 horas.

O inspetor Keynes acrescenta ainda que Operação Pergaminho visa qualificar o efetivo da Policia Rodoviária Federal para o enfrentamento de fraudes documentais e veiculares, bem como compartilhar a doutrina da PRF neste tema com as demais forças de segurança pública no estado do Piauí.

Fonte: Portal O Dia

Postar um comentário




PUBLICIDADE