Radialista Rosa Maria fala sobre a importância do Dia da Mulher

SÃO LUÍS DO PIAUÍ – Como forma de homenagear as mulheres pelo seu dia, comemorado no 8 de março, durante essa semana o Portal Canabrava News publica uma série de matérias com mulheres de diversas áreas de atuação. Hoje a nossa homenageada é a radialista Rosa Maria Borges de Sousa, mais conhecida como Rosinha, da cidade de São Luís do Piauí, que atua na rádio Vale do Guaribas. 

Comunicadora Rosa Maria fala sobre o Dia da Mulher. (Foto: Antonio Rocha)
“O Dia da Mulher é um dia para lembrar a luta das mulheres por ocupar o seu espaço na sociedade, a mulher não é somente um ser frágil, doce e se é assim é por que foi construindo essa imagem, foi obrigada adotar  essa postura, as mulheres que muitas vezes fogem desse padrão, são taxadas pela sociedade, certos cargos por exemplo geram dúvidas se são exercidos por mulheres, a competência desta é colocada em questão, porém ao meu ver, a medida em que ela ocupa esses espaços vai adquirindo experiências, não é um determinante ser mulher, homens também podem não exercer de maneira satisfatória as suas funções, este é um dia para lembrarmos que a mulher precisa ganhar o seu espaço que lhe foi negado durante muito tempo e o qual se deixaram submeter”, analisou. 

Para a radialista, tanto em casa como no trabalho, são muitos os desafios a serem superados. “Os desafios são grandes, por que a mulher se doa a um trabalho ela tem aquela preocupação de dá o melhor, muitas vezes a mulher trabalha em casa e ainda tem que trabalhar fora, então ela tem que saber dosar, e sempre buscar a qualificação profissional”, frisou. 

Mensagem 

“Desejo que neste dia seja lembrado a importância da mulher, a mulher doméstica, a mulher empresária, presidente, as mães, que são mulheres guerreiras, mulheres que podem optar por exercer um ou mais papeis na sociedade, que ela seja lembrada e respeitada nos seus direitos”, afirmou.

Foto: Arquivo pessoal

Postar um comentário




PUBLICIDADE