Belezas naturais da cidade de Pedras; veja fotos!

O sábado de aleluia (26) foi de muita aventura para um grupo de amigos canabravenses que aproveitaram o dia para visitar a cidade de Pedras, que fica zona rural de São João da Canabrava, e faz divisa com o município de São José do Piauí. O repórter Antonio Rocha pegou uma carona com a turma para mostrar as belezas naturais esculpidas há milhares de anos. 

Cidade de Pedras, em São João da Canabrava. (Foto: Antonio Rocha)

A aventura começou cedo, às sete horas da manhã, o grupo se reuniu na casa de seu Simião, de onde, em motocicletas, saiu com destino a localidade Jacaré, a cerca de sete quilômetros de São João da Canabrava. 

O ponto de partida é a casa de dona Irene, na localidade Jacaré. De lá o trajeto é feito a pé através de uma trilha, até a cidade das Pedras, o tempo médio de caminhada é de aproximadamente duas horas. No caminho, é possível ver animais silvestres como teiú e até mesmo saguis, espécie de macaco mais conhecida como “soim”. 

Parte do caminho é aberto e de fácil acesso, mas para chegar até o local das formações rochosas, é preciso enfrentar as chamadas veredas, com mata fechada e um sol escaldante. 

Mas todo o esforço é devidamente recompensado com uma paisagem deslumbrante. Ao chegar no local uma pausa para descanso e muitas fotos, todos querem registrar o momento, que representa um prêmio pelo esforço de uma longa caminhada.  

O formato de algumas pedras é possível associar a figura de animais. Uma delas é a tartaruga. No local, também existem caldeirões, que são buracos formados nas pedras e escrituras rupestres. 


A aventura termina com um almoço de confraternização às margens do rio.  Para o servidor público, Ricardo Cavalcante, um dos organizadores da expedição, o momento é uma oportunidade para reencontrar os amigos. Está é a 4ª vez que o grupo visita a Cidade de Pedras.

"Esse reencontro anual de amigos de infância é um dos momentos mais aguardados para mim durante o ano, principalmente por poder rever em um local onde cresci. A Cidade de Pedra não é apenas um local lindo por suas formações rochosas, mas importantíssimo por ter pinturas rupestres ainda pouco exploradas no município."
































Postar um comentário




PUBLICIDADE