River arranca empate contra Sport nos acréscimos

Em noite de homenagem ao piauiense Leonardo, o River e Sport empataram em 2 a 2 na Ilha do Retiro, em partida válida pela quarta rodada do ...

Em noite de homenagem ao piauiense Leonardo, o River e Sport empataram em 2 a 2 na Ilha do Retiro, em partida válida pela quarta rodada do grupo D da Copa do Nordeste. Com o empate, conquistado nos minutos finais do confronto, a equipe piauiense vai aos cinco pontos e assume a vice-liderança com cinco pontos.

Imagem: Divulgação
Com o resultado, o Sport vai aos oito pontos, segue na liderança do grupo e volta a campo na próxima quarta-feira (9), quando enfrenta o Fortaleza na quarta-feira (9), às 21h45, na Arena Castelão. Enquanto isso, o River tem pela frente o Botafogo da Paraíba no Estádio Almeidão na quinta-feira (10), às 21h30.

Antes do confronto pelo Nordestão, o River enfrenta o Altos pela sétima rodada do Campeonato Piauiense. Antes de a bola rolar, um minuto de silêncio na Ilha do Retiro em homenagem ao ex-atacante Leonardo, que faleceu na terça- -feira. Natural de Picos, o jogador piauiense é o terceiro maior artilheiro da história do clube pernambucano com 136 gols. O nome dele esteva gravado em todas as camisas do Sport.

O jogo

Assim como no primeiro jogo entre as duas equipes, o River começou a todo vapor e, com menos de um minuto de jogo, abriu o placar. Tote arrancou da direita até a pequena área, cruzou para André Beleza, que sozinho chutou no canto esquerdo do goleiro Danilo Fernandes: 1 a 0 River.

Com o susto, o Sport adiantou o posicionamento para sufocar o River. Aos 13 minutos, Renê mandou para dentro da área e Naylson afastou o perigo com um soco. Os donos da casa seguiram pressionando. Aos 21 minutos, Renê mais uma vez assustou os visitantes. Ele mandou para dentro da área e viu a defesa riverina quase marcar contra.

Depois de muitas tentativas, o Sport chegou, enfim, ao gol de empate. Aos 35 minutos, Neto Moura marcou um golaço. Ele arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Naylson: 1 a 1 na Ilha do Retiro.

No segundo tempo, o Sport voltou disposto a conquistar a virada. Empurrado pela torcida – que em alguns momentos gritou o nome do ex-acante Leonardo – o Leão conseguiu seu objetivo aos 20 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Rafael Araújo em Fábio. Na cobrança, Lenis mandou no canto esquerdo de Naylson: 2 a 1 para os donos da casa.

Em seguida, o River por muito pouco não chegou ao empate. De cara com o gol vazio, Fabinho, que recebeu a bola após cobrança de falta, mandou por cima da trave do goleiro Danilo Fernandes.

Atrás no placar, o River usou os minutos finais para ir com tudo para o ataque. Aos 38 minutos, Rogério mandou da entrada da área, Danilo fez a defesa e sobrou para Vanderlei, que balançou as redes adversárias. O jogador riverino, no entanto, estava impedido.

O gol do empate veio nos acréscimos. Aos 49 minutos, Fabinho dominou dentro da pequena área, viu Danilo Fernandes tirar e a bola sobrar para Paulo Paraíba, que não perdoou e garantiu mais um ponto para o River na competição: 2 a 2 na Ilha do Retiro.

Fonte: Portal O Dia 

Veja também

ESPORTE 9056256304114159672

Postar um comentário

Últimas Notícias

item