Sep e Altos decidem hoje (16) vaga na final

PICOS - Desde o dia 12 de dezembro de 2015, quando decidiram o título da Série B do Campeonato Piauiense, Picos e Altos cultivaram uma nova...

PICOS - Desde o dia 12 de dezembro de 2015, quando decidiram o título da Série B do Campeonato Piauiense, Picos e Altos cultivaram uma nova rivalidade no futebol local, que ganharia futuros capítulos tão breve. E os deuses da bola trataram de colocar as duas equipes frente a frente em menos de 100 para outra decisão: a disputa por uma vaga na final do 1° turno, mas dessa vez na elite. Após empate em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal, o Zangão garante a vaga com nova igualdade no placar. Ao Jacaré, somente a vitória interessa. A partida acontece nesta quarta, às 20h, no estádio Pinheirão, em Fronteiros, Sul do estado. 

Final da segunda divisão entre a Sep e Altos em 2015. (Foto: Canabrava News)
Em busca do feito inédito, uma vez que é estreante no torneio, o Altos precisa vencer o confronto a qualquer custo para continuar sonhando com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, meta ousada estipulada pela diretoria no primeiro ano na divisão principal. O time que entrará em campo será o mesmo da partida de ida, com exceção ao lateral-direito Jean, que fica de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Barata ocupa a vaga.

- Os jogadores estão muito cientes desse desafio. Estão motivados e com salários em dia. Teremos uma conversa bem franca na preleção que servirá como último incentivo aos atletas. Não chegamos aqui à toa. Respeitamos o time do Picos, mas acredito nessa classificação – frisou Warton Lacerda, presidente do Jacaré.

No lado picoense, os ânimos parecem estar mais amenos, não relaxados. Com a vantagem de jogar pelo empate, pois teve a melhor campanha da primeira fase, o Zangão entrará em campo com força máxima. A única dúvida era Thiago Marabá, que foi substituído no primeiro duelo, mas está recuperado. Na cidade do jogo desde a última segunda, o elenco fez dois treinos no estádio Pinheirão, e larga na frente, pelo menos no quesito aclimatação.

- O time está treinando e concentrado em Fronteiras desde a última segunda. Era algo que já estava no planejamento do clube. Nos ambienta com o local e com o campo de jogo, que é menor que habitualmente jogamos. Tenho certeza que fazemos uma grande exibição e chegaremos à decisão – confirmou o Júnior Santos, presidente do Picos.

Escalações 

Picos: até o treino de terça, a dúvida no Zangão era na criação: Marabá ou Neguinho Paraíba. Venceu o meia veterano, ex-River-PI. Recuperado de um incômodo na coxa direita, o jogador irá compor o time de Adelmo Soares: Dida; Romero, Marlon, Tonho e Leandro; Jader, Guilherme, Thiago Marabá e Henrique; Felipe e Raphael Freitas.

Altos: com cara nova na lateral direita, o técnico Nivaldo Lancuna deve escalar o Jacaré assim: Dida; Barata, Celso, Leone e Thiaguinho; Marquinhos, Frederico, Pantico e Esquerdinha; Manoel e Gênesis.

Fonte: Globo Esporte

Veja também

PIAUIENSE 2016 8455811101641852998

Postar um comentário

Últimas Notícias

item