Vereador solicita uma cozinha comunitária para São João da Canabrava

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – O vereador José Gregório (PMDB) apresentou na Câmara de Vereadores um requerimento solicitando a construção de uma ...

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – O vereador José Gregório (PMDB) apresentou na Câmara de Vereadores um requerimento solicitando a construção de uma cozinha comunitária no município de São João da Canabrava. Segundo o parlamentar, o objetivo é oferecer boa alimentação às pessoas carentes. 

Imagem: Reprodução
“As cozinhas comunitárias são estruturas físicas, localizadas em áreas mais carentes, nas quais ocorre o preparo, a comercialização ou doação de refeições. Devem atender pelo menos cem pessoas por refeição e ter funcionamento mínimo de cinco dias na semana”, justificou José Gregório. 

Outra vantagem, de acordo com o vereador, é a possibilidade de realização de cursos. “Também nas cozinhas comunitárias podem ser desenvolvidos cursos profissionalizantes, bem como outras atividades que favoreçam a educação alimentar, nutricional, a inclusão social e a identidade comunitária”, finalizou. 

Vereador José Gregório. (Foto: Canabrava News)

Veja também

SJC 3300359236540287209

Postar um comentário

Últimas Notícias

item