Vereador Valmi Júnior se filia ao PP e reafirma pré-candidatura

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – O vereador Valmi de Carvalho Júnior, eleito em 2012 pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), passa a integrar a partir deste mês o Partido Progressista (PP). Em entrevista ao Canabrava News, Valmi Júnior explicou os motivos que o levaram a tomara a decisão. 

Vereador Valmi Júnior. (Foto: Rosário Sousa)
De acordo com o vereador, vários fatores o fizeram tomar a decisão. Segundo Valmi Júnior, houve perseguição política desde o início de sua candidatura e outro motivo é, como ele revela, o descaso da atual administração com o município de São João da Canabrava. 

“Não sei se é do conhecimento de vocês, mas minha candidatura em 2012 foi quase barrada pelo até então presidente do partido, na época o prefeito. Com muita luta consegui registrar minha candidatura, que a partir daí foi marcada por perseguições, tanto políticas como pessoais”, afirmou. 

O parlamentar conta que durante a campanha eleitoral de 2012 chegou a ser ignorado por diversas vezes durante pronunciamentos em comícios, quando algumas pessoas chegaram a virar as costas enquanto ele discursava. 

“Não sei se também sabem, mas quando eu ia discursar nos comícios, muitas pessoas me ignoravam, chegando às vezes até a virarem as costas ou até mesmo se retirarem do local”, relembrou o vereador. 

Durante o período em que esteve no PMDB Valmi Júnior conta que fez amizades, mas vendo a forma como a cidade vem sendo administrada resolveu deixar o partido. 

“Construí algumas amizades ao longo desse tempo no partido, como por exemplo, o Vereador Valter, Vereador Leprinha, entre outros amigos e amigas. O maior motivo da minha saída do partido foi por ver que a cidade não está indo bem, e precisamos melhorar o nosso município, que está carente de políticas sociais voltadas para todos os munícipes. Todos sabem a minha posição política desde 2013. Estamos caminhando a passos largos para a mudança que o povo canabravense sempre sonhou. Temos um novo nome no cenário político e estamos apostando todas as nossas fichas neste cidadão que sempre quis o bem para o nosso município, o meu primo pré-candidato Dedeza Lima”, acrescentou.


Filiação ao Partido Progressista 

O prazo de desfiliação e filiação a um novo partido é do dia 18 de fevereiro ao dia 18 de março, de acordo com a janela. O vereador conta que a sua desfiliação foi feita no dia 02/03/2016, protocolada pelo Presidente do Partido e pela Justiça eleitoral. “Irei me filiar ao PP dentro desse prazo, já estou com a papelada toda pronta”.

“Irei me filiar ao Partido Progressista (PP), pois é um partido com visões progressistas e que está em ascensão no nosso país. Estivemos recentemente com a Deputada Iracema Portela e ela nos assegurou algumas coisas para o nosso município, como por exemplo, o equipamento do poço do Povoado Estevão, que irá abastecer em média umas 450 famílias no nosso município. É isso que queremos para o nosso povo, e é isso que o PP vai fazer pela nossa cidade. Já contamos com dois vereadores na câmara municipal e queremos contar com mais alguns. O PP será também o partido com a maior bancada na ALEPI, inclusive a nossa Deputada Estadual, Belê Medeiros, estará se filiando ao nosso partido”, afirmou.

Pré-candidato  

Ainda durante a entrevista, Valmi Júnior reafirmou a sua pré-candidatura para as eleições municipais de 2016.  

“Sou pré-candidato a vereador novamente pela oposição de Canabrava, que conta hoje com o apoio de quatro vereadores, o atual vice-prefeito, ex-vereadores e varias lideranças políticas. Muitos tinham a duvida quanto a minha candidatura. O pré-candidato sou eu, meu pai como todos sabem é o meus braços e minhas pernas na política, ele que carrega o fardo maior nas costas, mas confia em mim, assim como meus eleitores e amigos sempre confiaram. Confio no meu trabalho, pois na Câmara Municipal estou entre os 3 mais atuantes com requerimentos e projetos, embora "sejam engavetados", mas a minha parte como legislador é feita. Novamente vejo que será uma eleição bem edisputada e que vençam os melhores”.

Avaliação da atual Gestão 

“Vejo a atual gestão bastante desgastada. Nosso município hoje se encontra muito endividado devido os desmandos da gestão municipal. Posso dar o nome de varias obras paralisados, que chegam até a nos envergonhar. Não há desculpas para isso. O que dizem é que os recursos são poucos, que os recursos não são liberados, mas só bastam os canabravenses olharem no Portal da Transparência. Alguns vereadores da situação dizem que nosso município está uma maravilha em comparação aos vizinhos, se estivesse bom como dizem, não havia tantas pessoas deixando o grupo da situação para aderir a nossa oposição. Falavam tanto das administrações anteriores que fazem as mesmas coisas feitas antes. Como não gosto de falar as coisas sem ter provas, vou citar aqui rapidinho as obras que estão paralisadas. Ginásio Poliesportivo na sede do município, mercado publico de Aparecida, duas quadras poliesportivas (sede e Conceição), matadouro publico, módulos sanitários e por ai vai... Nosso povo precisa ser respeitado. Cadê a nova era de seriedade e progresso? O povo canabravense está acordando e vão dar um basta nisso”, disse.

Espaço Aberto 

“Para finalizar as minhas palavras, só quero deixar uma frase do ilustre Paulo Coelho: "Quando você quer realizar alguma coisa, todo o universo conspira para você realizar seu desejo". Nós queremos realizar o desejo do povo de São João da Canabrava. Tudo que estamos fazendo está conspirando a nosso favor, então isso é prova que Deus e o povo querem mudança.  Um forte abraço a todos os canabravenses e amigos”. 


Postar um comentário




PUBLICIDADE