Agentes abortam fuga na Penitenciária de Picos

PICOS - Os agentes lotados na Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, abortaram uma tentativa de fuga na noite de ontem 3 de abril. Pelo menos16 homens tentaram escapar do presidío, foram capturados já no pátio do presídio.

 Penitenciária Regional José de Deus Barros. (Foto: Antonio Rocha)
A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi). A entidade denuncia constantemente o número reduzido de profissionais que trabalham no presídio de Picos em contraste com a superlotação.

Considerada de segurança máxima, a Penitenciária Regional de Picos já registrou várias fugas de detentos, sendo a mais famosa delas a do pistoleiro Odali Soares, autor dos disparos que matou o vereador Pedro Barbosa da Silva em 28 de junho de 2002.

A Secretaria Estadual de Justiça divulgou nota sobre o ocorrido em Picos. Leia abaixo:

Agentes penitenciários e policiais militares de plantão abortaram, na noite desse domingo (3), uma tentativa de fuga na Penitenciária José de Deus Barros, que fica no município de Picos.

Cerca de 16 presos tentaram fugir por um buraco feito na parte de cima no pavilhão A, no local que dá aceso ao corredor que fica sobre os pavilhões. Após a tentativa, uma contagem foi feita e a ordem restabelecida.

Segundo o subgerente da unidade, Hemerson Barbosa, a ação aconteceu por volta das 20h30 e foi coibida durante a ronda de rotina realizada pelos agentes e com auxílio do sistema de câmeras de monitoramento.

O diretor adjunto da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça (DUAP), Leandro Oliveira, destaca o trabalho dos agentes de segurança, que têm conseguido controlar a unidade.

Fonte: Jornal de Picos


Postar um comentário




PUBLICIDADE