Alunos do Ensino Médio farão visita a São Luís do Maranhão

SÃO JOÃO DA CANABRAVA – Os alunos da Unidade Escolar João José Batista – ensino médio de São João da Canabrava, visitarão no mês de julho a cidade de São Luís, capital do Maranhão, a informação foi publicada na rede social Facebook na tarde desta sexta-feira (15) pelo diretor da escola, professor Carlos Leal. De acordo com a publicação, não há uma data definida. 

Centro histórico de São Luís. (Foto: Reprodução) 
Um pouso sobre São Luís 

São Luís é um município brasileiro e a capital do estado do Maranhão. É a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de 1612, tendo sido posteriormente invadida por holandeses. Em seguida, foi colonizada pelos portugueses.


Cultura 

São Luís tem manifestações muito fortes como o bumba-meu-boi, festa de tradição afro-indígena que aflora na cidade nas festas do mês de junho. Além disso, possui o Tambor de Crioula, o Cacuriá, o "Tambor de Mina" (religião afro-brasileira, que tem na Casa Grande das Minas Jeje - fundada em meados do século XIX - seu mais importante terreiro, ou Querebetan). Estas manifestações acontecem no período das festas juninas. No carnaval, a tradição de São Luís é um forte carnaval de rua, onde os blocos populares se misturam aos brincantes e às bandinhas tradicionais.

O clima é tropical e semiúmido. Isso se deve ao fato de a cidade estar localizada próxima a Zona de Convergência Intertropical. 

Os principais pontos turísticos abertos à visitação da cidade de São Luís são:

Teatro Artur Azevedo - Segundo teatro mais antigo do Brasil, o Teatro Artur Azevedo foi fundado com o nome de Teatro da União por dois comerciantes portugueses em 1817. 

Praça Gonçalves Dias e Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

O Palácio dos Leões foi erguido pelos franceses como uma fortificação em homenagem ao rei Luís XIII em 1612. 

Catedral de São Luís do Maranhão - A Catedral de São Luís do Maranhão foi erguida por ordem do terceiro capitão-mor Diogo Machado da Costa em 1629, quando a cidade passava por um surto de varíola. 

O Palácio de La Ravardière foi construído originalmente em 1689 como a Casa da Câmara, é a atual sede da prefeitura municipal. Entre outros, 

Com informações da Wikipédia

Postar um comentário




PUBLICIDADE