Cão morde bandido em tentativa de assalto e salva dono no interior do Piauí

PIAUÍ - O cães não são só os melhores amigos dos homens, como também podem ser seus salvadores. Um caso assim ocorreu no município de José de Freitas, na madrugada desta quarta-feira (27). O jovem Josiel Costa, 22 anos, foi salvo pelo cão Spike e a cadela Xena, dois cães mestiços. Ele conta que foi abordado por um bandido perto de casa, no bairro São Sebastião, e além de não ter tido nenhum pertence roubado, saiu praticamente ileso, porque quando gritou, os animais o socorreram. 

Imagem: Reprodução
"Era por volta de 1h30 e eu voltava para casa de bicicleta do ensaio da quadrilha. Um homem parou na minha frente e pediu o celular e eu falei que não tinha. Então, joguei a bicicleta em cima dele e ele reagiu e me atacou com uma faca de mesa, mas só pegou de raspão. Com isso, eu corri gritando e meus cães apareceram, correram atrás e o Spike mordeu o bandido", disse Josiel. 

O rapaz conta que Spike e Xena costumam ficar presos dentro de casa, mas por sorte, ontem os dois estavam soltos. Ele acredita que se não fosse a ação rápida de seus melhores amigos, a história teria tido um desfecho diferente. 

"Na hora que fui abordado, não consegui reagir. Se o Spike e a Xena não tivessem aparecido, eu teria corrido, mas podia ter sido esfaqueado. Eles me salvaram", conta o dono dos cães. 

Spike tem apenas oito meses e Xena um ano e seis meses. Ambos foram doados por um amigo de Josiel. 

Fonte: Por Graciane Sousa/Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE