Caso Isaac: Começa julgamento de Martim Borges

PICOS - Teve início na manhã desta quinta-feira (07), por volta das 09h30, no Fórum Senador Helvídio Nunes de Barros, na Comarca de Picos, o tribunal popular do júri de Martim Borges da Silva, acusado de ter assassinado com um tiro de espingarda o garoto Isaac José Luz de Sousa, à época com 8 anos de idade, morto no dia 03 de março de 2014 em frente à casa onde morava no bairro Pedrinhas. 

Martim Borges da Silva é acusado de ter assassinado o garoto Isaac José Luz de Sousa. (Foto: Canabrava News)

No julgamento serão ouvidas cinco testemunhas de acusação/ uma testemunha de defesa e o acusado.  A juíza da 5ª Vara Criminal, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, iniciou a sessão com a escolha dos sete jurados para compor o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.

O réu é processado pelos crimes de homicídio doloso/ omissão de socorro e posse ilegal de arma de fogo. Em seu depoimento/ na audiência de instrução e julgamento, Martim Borges disse ter atirado acidentalmente na criança. 

Isaac José gostava de cavalgar e sonhava em ser vaqueiro, como forma de homenagear o amigo, os primos dele vieram montados em cavalos para o Fórum com faixas e cartazes, eles cobraram por justiça. 

A previsão é que o julgamento seja encerrado às 19h.






Postar um comentário




PUBLICIDADE