Cobra de três metros é capturada em torre de rádio no Piauí

PIAUÍ - Bombeiros de Parnaíba foram acionados nesta sexta-feira (1º) para atender uma ocorrência inusitada em Luís Correia, Litoral do Piau...

PIAUÍ - Bombeiros de Parnaíba foram acionados nesta sexta-feira (1º) para atender uma ocorrência inusitada em Luís Correia, Litoral do Piauí. Uma jiboia de três metros ficou pendurada na torre de rádio comunitária, ao tentar se esconder dos moradores.

Cobra de três metros ficou pendurada em torre (Foto: Thiago Arcanjo/ Proparnaiba)
De acordo com o major Rivelino Moura, do Corpo Bombeiros, a cobra estava dentro casa, onde funciona uma rádio comunitária, e ao tentar fugir subiu na torre. Como parte da estrutura de ferro estava danificada, os bombeiros tiveram que utilizar um escada para capturar o animal.

Jiboia foi levada pelos bombeiros para o Ibama (Foto: Thiago Arcanjo/ Proparnaiba)
Jiboia foi levada pelos bombeiros para o Ibama
(Foto: Thiago Arcanjo/ Proparnaiba)
"É cada vez mais comum a apreensão desta espécie aqui no Litoral, somente este ano já capturamos 12 animais. Por isso alertamos as pessoas a não mexerem nas cobras, até porque muitas vezes não sabemos identificar de primeira se são venenosas ou não", destacou.

A jiboia capturada foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Fonte: G1

Veja também

PIAUÍ 1111067621163814937

Postar um comentário

Últimas Notícias

item