Comandante o 4º BPM de Picos é promovido a tenente-coronel

PICOS - Na data em que celebra seu patrono, Joaquim José da Silva Xavier – o Tiradentes, a Polícia Militar do Piauí realizou a promoção de ...

PICOS - Na data em que celebra seu patrono, Joaquim José da Silva Xavier – o Tiradentes, a Polícia Militar do Piauí realizou a promoção de 191 oficias, em solenidade, na manhã desta quinta-feira (21), no Quartel do Comando-Geral da PM, em Teresina, que contou com a presença do governador do Estado, Wellington Dias.

Comandante o 4º BPM de Picos é promovido a tenente-coronel. (Foto: Reprodução)
Um dos oficiais promovido foi o comandante do 4° BPM de Picos, Major Edwaldo Viana, que a partir de agora tem a patente de Tenente-Coronel. Entre as promoções estavam a do tenente coronel, Wagner Torres, agora coronel.

A solenidade entra para a história da PM do Piauí como a data em que mais promoções foram realizadas dentro da instituição. Para o comandante-geral da PM-PI, coronel Carlos Augusto Souza, a celebração desta quinta-feira é um reconhecimento ao trabalho dos policiais do estado. “Hoje é um dia muito importante e feliz para todos aqueles que fazem a Polícia Militar do Piauí. Os policiais militares são merecedores dessas promoções. Nosso objetivo é de que, ainda este ano, implementemos um novo curso de formação de cabos, sargentos e capacitação dentro das graduações para que eles (policiais) possam ser promovidos dentro de seu quadro”, destacou o comandante.

“É um momento muito importante para todos aqueles que fazem a polícia do Piauí. Queremos agradecer a todos aqueles que não mediram esforços para que isso se realizasse”, comemora o agora Major da Polícia Militar do Piauí, promovido na solenidade desta manhã, Wilson Gomes.

Para o governador Wellington Dias, as promoções são um reconhecimento ao trabalho da corporação. “Hoje nós celebramos o mérito dos homens e mulheres que compõe o quadro da Polícia Militar do Estado, com resultados que interessam à população, que tem a ver com redução de ocorrências como roubos e homicídios. Ao realizarmos essas homenagens, nós honramos não apenas a corporação, como também toda a comunidade”, ressaltou Dias.

Das 191 promoções, duas são post mortem. Os dois policiais militares que receberam a promoção pós-morte foram o 3º sargento Maurício Sena Rosa e o sargento Francisco Santana. Além das promoções, foi concedida, pela primeira vez, a medalha do Mérito Operacional Francisco Prado, que homenageia o ex-comandante da PM, falecido no ano passado. Os primeiros a receber a honraria foram o capitão Paulo Silas e o sargento Zacarias de Sousa.

Fonte: Cidade Verde

Veja também

PICOS 2622146296937338302

Postar um comentário

Últimas Notícias

item