Especialista dá 5 dicas para criar seu próprio emprego

A criadora da campanha #CrieSeuEmprego, Camila Porto, garante que é possível dar a volta por cima e enfrentar o momento de recessão que o p...

A criadora da campanha #CrieSeuEmprego, Camila Porto, garante que é possível dar a volta por cima e enfrentar o momento de recessão que o país vive. Nessa semana, o IBGE divulgou que o número de pessoas sem ocupação no Brasil já ultrapassa os 10 milhões. A triste realidade de demissões em massa é uma preocupação real de pais e mães, que se veem obrigados a conseguir outra forma de sustentar a família. Veja as dicas de Camila Porto, que é especialista em Marketing Digital, para mudar totalmente as perspectivas negativas:

Foto: Reprodução
1) Inove e seja otimista
É necessário ser otimista para buscar a oportunidade de fazer criar uma carreira que não existe. É necessário inovar especialmente por meio das tecnologias e da internet.

2) Tenha um plano (e um plano B)
É preciso planejar muito bem a nova empreitada, determinando os limites aos quais se está disposto a chegar, evitando arriscar mais que o necessário. Tenha um plano B e se prepare para um novo desafio, pois largar tudo sem um plano ou sem algumas garantias nem sempre dá certo.

3) Use a tecnologia
Nem todo emprego que está sendo criado, mesmo que seja inovador, precisa estar intimamente relacionado à tecnologia, mas precisa usá-la de alguma forma. Qualquer um pode inovar, seja quem vende pipoca gourmet ou quem desenvolve um aplicativo. Mas alerta que usar a tecnologia e a internet é cada vez mais fundamental independentemente do tipo de negócio.

4) Tenha espírito empreendedor
Criar algo novo exige espírito empreendedor. Empreender é uma atitude, um estilo de vida. Ter um CNPJ não te torna empreendedor. Existem muitos empreendedores que são, na verdade, funcionários, bem como muitos funcionários que são verdadeiros empreendedores. Para ser empreendedor é preciso ter certas habilidades, como aceitação do risco, determinação, liderança, visão, coragem e competência.

5) Dedique-se totalmente
Nenhum tipo de resultado chega facilmente. É claro que para se destacar é preciso se dedicar. Devotar-se integralmente ao emprego criado é fundamental para atingir o sucesso. A habilidade especial que está em falta hoje é vontade e mão na massa.

Fonte: Cidade Verde

Veja também

ECONOMIA 2436269968327070248

Postar um comentário

Últimas Notícias

item