Governador vai receber concursados da Sesapi para decidir convocação

PIAUÍ - O governador Wellington Dias (PT) vai receber, nesta quarta-feira (20), cerca de 180 concursados da Secretaria Estadual da Saúde qu...

PIAUÍ - O governador Wellington Dias (PT) vai receber, nesta quarta-feira (20), cerca de 180 concursados da Secretaria Estadual da Saúde que não foram convocados no certame realizado em 2011. Entre os aprovados, médicos, enfermeiros, psicólogos, dentre outros. A agenda com o governador foi decidida em reunião no final da tarde entre os secretários Franzé Silva (Administração), Francisco Costa (Saúde) e os aprovados.

Foto: Reprodução
Segundo informou Franzé Silva, o encontro do governador com os aprovados vai acontecer às 11h no Palácio de Karnak. De acordo com o gestor, a preocupação do governador é verificar a necessidade das unidades de saúde do Estado, bem como a situação financeira do governo para não ultrapassar o limite legal de despesas.

"O governador quer honrar o compromisso feito pelo governo anterior com a categoria por consideração também a essa parcela da população que se dedica ao estudo e que considera que a porta de entrada no serviço público é o concurso", afirma Franzé. 

O Concurso 2011 da Sesapi ofereceu 904 vagas. Foi o maior concurso público já realizado pela Secretaria de Estado da Saúde. As vagas disponíveis foram para diversas áreas em todos os territórios do Piauí.

As provas foram aplicadas nas cidades de Bom Jesus, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina. 

O concurso público tinha validade de dois anos, mas desde então vem sendo prorrogado.

Fonte: Cidade Verde

Veja também

PIAUÍ 753280072962547293

Postar um comentário

Últimas Notícias

item