Haroldo Borges lança pré-candidatura a vereador em São Luís do Piauí

SÃO LUÍS DO PIAUÍ - O servidor público Haroldo Borges lançou nesta semana a sua pré-candidatura a vereador pelo PMDB em São Luís do Piauí. Durante entrevista ele revelou o que o levou lançar o seu nome na disputa por uma vaga no Poder Legislativo.  

Haroldo Borges lança pré-candidatura a vereador em São Luís do Piauí. (Foto: Canabrava News)
Canabrava News – O que o motivou a lançar a pré-candidata a vereador?

Haroldo Borges: Desde cedo eu acompanho política aqui em São Luis e essa ideia foi amadurecendo a cada dia, não foi uma coisa que foi pensada da noite para o dia, a nossa esperança é construir para São Luis um futuro melhor. Eu sempre fui aplicado nos estudos e assim e a gente ia buscando ideias, boas ideias de outros lugares que estavam dando certo, para a partir daí colocar em prática em São Luis.

Canabrava News – Como tem sido a aceitação das pessoas quanto a sua pré-candidatura?

Haroldo Borges:Bom, as opiniões, a gente sabe que para tudo existe os prós e os contras e graças a Deus a gente está conseguindo mais elogios do que críticas, tenho recebido apoio das pessoas, não só de pessoas ligadas ao meu partido, mas também tenho um bom relacionamento com pessoas da situação, em conversas a gente discute a necessidade de renovação da política de São Luis, a gente vive um período conturbado na política nacional, onde só se fala em combate a corrupção, e a melhor maneira, o melhor combate a corrupção acredito que seja a alternância de poder.

Canabrava News – Como você analisa essa questão de alternância de poder no Legislativo? 

Haroldo Borges: Tenho por mim desde sempre essa ideia de que devia haver também um controle no legislativo, devia  haver restrição de mandatos e não reeleger o tanto de vezes que quiser, acredito que dessa forma, mais e mais pessoas se interessariam pela política, e com certeza haveria um espaço de aproximação, e também de troca de ideias e assim a gente ia mudando a política e a nossa realidade.


Canabrava News: Qual a avaliação que você faz da atual gestão?

Haroldo Borges: São Luis é um município jovem, tem apenas 20 anos de emancipado, e é assim, a primeira coisa que você vai planejar para um município recém emancipado são as obras estruturais, são obras que sejam assim para alavancar o progresso do município. Eu faço uma analise, que a primeira gestão do município, então emancipado  na época, Severino,  Deogracio, buscaram fazer mais ou menos, os princípios básicos do município recém criado, perfuração de poços em comunidades carentes desse serviço e energia elétrica para os povoados, médico na unidade de saúde etc. Logo em seguida o Renato, assumiu, também avalio como bom o primeiro mandato, agora, repito aqui,  sou totalmente contra a reeleição, eu acho que, o que prejudica é essa continuidade, esse poder concentrado nas mãos de uma mesma pessoa por tanto tempo, já estamos há quase 16 anos, que São Luis está vivendo na liderança de um mesmo grupo, eu acho que isso é prejudicial para a democracia e só quem perde é o povo. 

Espaço aberto 

Haroldo Borges: Gostaria de agradecer as pessoas que manifestam apoio a nossa pré-candidatura, estamos ainda, a alguns dias das eleições, pouco mais de cinco meses, mais é preciso que a gente possa já conversar com as pessoas, e o corpo a corpo é importante nesse sentido para que gente possa nessa troca de ideias e conhecimento,  possamos pensar métodos, ações que possam alavancar o progresso do nosso querido São Luis do Piauí.





Postar um comentário




PUBLICIDADE