Inscrições do Concurso de Picos são reabertas e datas de aplicação das provas são alteradas

PICOS - O Ministério Público Estadual (MPE) decidiu na tarde desta terça-feira, 19, junto aos representantes da Prefeitura Municipal de Pic...

PICOS - O Ministério Público Estadual (MPE) decidiu na tarde desta terça-feira, 19, junto aos representantes da Prefeitura Municipal de Picos, Ministério Público do Trabalho, OAB de Picos e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM) pela reabertura das inscrições do concurso público.

Prefeitura de Picos. (Foto: Rosário Sousa)
As inscrições poderão ser feitas a partir de 12h desta quarta-feira, 20, até a próxima sexta-feira, 29, no endereço eletrônico http://www.institutomachadodeassis.com.br/concursos-arquivos. Diante da reabertura do edital, haverá alteração na data de aplicação das provas. Sendo assim, as provas para nível fundamental e médio serão realizadas no dia 29 de maio, e para nível superior no dia 05 de junho.

Segundo a promotora Micheline Ramalho, todas as etapas do certame serão fiscalizadas  pelo Ministério Público. Para garantir a lisura do processo, a banca examinadora Instituto Machado de Assis divulgará ao MPE a lista dos professores responsáveis pela elaboração das provas, bem como os mesmos assinarão termos de sigilo. Os gabaritos e as provas ficarão sob a segurança do MPE, e serão vedados com selo especial para que evite o vazamento de qualquer informação do certame  e fraudes, dente outras medidas.

“Diante das medidas de segurança que serão adotadas, praticamente será impossível que haja vazamentos de informações. A reabertura das inscrições foi um forma de beneficiar a todos, pois recebi várias denúncias de que pessoas que ainda gostariam de participar do certame”, disse a promotora.

São ofertadas 574 vagas e até o momento já foram feitas 15 mil inscrições.

Fonte: Riacaonet

Veja também

PICOS 2543309687563480614

Postar um comentário

Últimas Notícias

item