Jovem se abriga em orelhão e morre atingido por raio no Piauí

O trabalhador rural identificado apenas como Francisco Getúlio, 30 anos, morreu após ser atingido por um raio no início da noite de ontem (...

O trabalhador rural identificado apenas como Francisco Getúlio, 30 anos, morreu após ser atingido por um raio no início da noite de ontem (11). O comandante do 15º BPM, major Etevaldo Silva, conta que chovia muito na cidade e a vítima buscou abrigo em um orelhão, quando recebeu a descarga elétrica. 

O incidente ocorreu na localidade Rua 10, Zona Rural da cidade de Boqueirão do Piauí, a 126 km de Teresina. Moradores da região ainda tentaram socorrê-lo, sem sucesso. 

"Ele foi passar a chuva no orelhão e infelizmente ocorreu essa fatalidade. Ele estava com um celular, mas não sabemos se estaria falando ao aparelho, quando recebeu a descarga elétrica", reitera o comandante. 

O corpo de Francisco Getúlio foi encaminhado ao necrotério do Hospital Regional de Campo Maior.

 Em 2014, o Piauí foi o terceiro estado do país com mais mortes provocadas por raios, segundo um estudo realizado pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Imagem: Reprodução

Fonte: Cidade Verde

Veja também

PIAUÍ 8689900176326350964

Postar um comentário

Últimas Notícias

item