Marcelo Castro é exonerado após sete meses no Ministério da Saúde

PIAUÍ - A exoneração do ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB) foi publicada pelo governo federal no "Diário Oficial da União" nesta quinta-feira (28). Marcelo Castro havia pedido a demissão nesta quarta. Mesmo sem demonstrar interesse em deixar o cargo, a sua saída foi inevitável, depois do rompimento do PMDB com o governo federal, no mês passado. Ele passou sete meses na pasta.

Marcelo Castro é exonerado do Ministério da Saúde. (Foto: Reprodução)
Do PMDB, agora ele é o sexto ministro do partido a deixar cargo no governo da presidente Dilma Rousseff.

Marcelo Castro estava no cargo desde outubro do ano passado, quando foi indicado pelo líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), para assumir, na época da “reforma administrativa” feita pela presidente Dilma Rousseff (PT), que culminou no corte de oito dos 39 ministérios e na mudança no comando de algumas pastas - entre elas, a Saúde.

Há aproximadamente 15 dias, Castro deixou o Ministério da Saúde, temporariamente, para retomar o mandato de deputado federal e votar contra o impeachment da presidente na Câmara e dois dias após votação, reassumiu o ministério.

Agora, Kátia Abreu (PMDB), ministra da Agricultura, que é amiga pessoal da presidente, é a única da sigla que ainda está na equipe ministerial.

Depois que a notícia da demissão do ministro, Leonarndo Picciani informou que recomendou a Marcelo Castro que ele deixasse o cargo, em razão da decisão da ampla maioria da bancada do partido decidir pelo apoio ao impeachment da presidente.


Lyza Freitas (Com informações do G1)

Postar um comentário




PUBLICIDADE