Marcelo Castro entrega carta de demissão a Dilma Rousseff

BRASIL - O ministro Marcelo Castro (PMDB) vai deixar o cargo no ministério da Saúde nesta quarta-feira (27), após a entrega da carta de dem...

BRASIL - O ministro Marcelo Castro (PMDB) vai deixar o cargo no ministério da Saúde nesta quarta-feira (27), após a entrega da carta de demissão destinada à presidente Dilma Rousseff (PT). A informação foi confirmada pela assessoria da pasta.

Marcelo Castro. (Foto: Reprodução)
Mais cedo, o Estadão publicou a informação, que foi dada ao site nacional pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani (RJ). Ele foi o responsável pela indicação de Marcelo Castro e do deputado Celso Pansera (RJ) para os ministérios da Saúde e da Ciência e Tecnologia, respectivamente. Ambos foram contra a decisão do partido de deixar os cargos no governo e votaram contra o impeachment da presidente.

O piauiense é o sexto ministro do PMDB a sair da base aliada. Já tinham deixado os cargos os peemedebistas Henrique Eduardo Alves (Turismo), Helder Barbalho (Portos), Mauro Lopes (Aviação Civil), Eduardo Braga (Minas e Energia) e Pansera. Apenas Kátia Abreu (Agricultura) segue no cargo.

Com a entrega da carta de demissão, cabe ao Palácio do Planalto a publicação da exoneração no Diário Oficial da União. Ainda não informações sobre quem poderia assumir o ministério da Saúde no lugar de Marcelo Castro.

Fonte: Portal O Dia

Veja também

POLÍTICA 8113752115239417103

Postar um comentário

Últimas Notícias

item